quinta-feira, 28 de novembro de 2013

RECAÍDAS E INTERNAÇÃO


Bom dia meus queridos(as)!!!
Bem, na última postagem eu falei sobre minha irmã, de como estava crítica sua situação, e como é difícil termos que esperar surgir uma vaga social para que possamos internar os adictos de nossa convivência, principalmente quando se trata de internação involuntária gratuita...
Graças a Deus ela foi internada esta segunda feira 25/11/2013 claro que, como era de se esperar, ela resistiu e ficou muito revoltada quando soube que iria ser internada em um Hospital psiquiátrico, um lugar onde ela já havia ficado internada uma vez e não obteve melhora alguma.
Neste hospital os internos ficam juntos com outros pacientes que tem problemas psicológicos e mentais, os adictos ficam todos juntos, homens e mulheres...
Outro ponto desfavorável é que o tempo que eles ficam internados é de apenas 1 mês na maioria dos casos, e nós sabemos que recuperação, principalmente para o dependente de Crack teria que ser no mínimo de 9 meses...
Bom, para tirar ela do risco imediato foi bom, afinal era a unica saída que tínhamos, tomara que neste tempo que ela irá permanecer lá dentro, ela se conscientize de que precisa resgatar sua vida e realmente decida entrar em recuperação.
Ela reconhecendo que é impotente perante ao vício, poderá até mesmo aceitar uma internação em uma clínica voluntária e assim tudo fica mais fácil, tanto para ela, como para a família.
Afinal, eu só acredito na recuperação quando a pessoa quer se recuperar, o desejo tem que partir do adicto, já aprendi que um adicto que não quer parar de usar, não vai parar de usar.
Pode ser analisado, aconselhado, persuadido, pode-de orar por ele, pode ser ameaçado, surrado ou trancado, mas não vai parar até que queira parar...
Por isso eu acredito que a internação involuntária é só em último caso quando não se há mais o que fazer e a pessoa está colocando a própria vida, ou a de outros em risco..Não vejo a involuntária como tratamento de ajuda na recuperação, vejo como uma paralisação por tempo determinado do uso da droga...Recuperação é outra história.
Bom agradeço a Deus por ela estar lá, pois é muito melhor que estar pelas ruas correndo risco de morte todos os dias, enquanto ela está lá, está em segurança e enquanto isso vamos bolando um plano b, c ,d ,e , para que quando ela saia de lá levemos ela direto para outro lugar para continuar o tratamento...
Bom queridos, na última postagem também relatei que meu marido estava sem fazer o uso do Crack, mas não estava limpo nem em recuperação, pois estava fazendo o uso da bebida praticamente todos os dias, é obvio que teria uma recaída, eu já tinha preparado meu espirito para isto, sabia que mais dia menos dia ele iria recair na droga de sua preferência.
Ontem trabalhamos até meio dia, pois o carro estava com um problema na direção hidráulica, e precisávamos parar para consertar.
Eu não gosto de julgar as pessoas mas, acredito que ele manipulou toda situação e planejou a recaída, já que o carro iria ficar na oficina até sexta-feira...Sabemos que quando eles querem usar são capazes de tudo,  mentem e manipulam criando situações, pensando que nos engana...
Desde cedo ontem eu estava agoniada com um pressentimento que algo iria acontecer, e quando eu me sinto assim, parece um aviso de Deus, ele sempre recai.
Quando ele saiu eu ainda avisei sobre o mal pressentimento, inclusive disse que se ele não voltasse que nem pensasse em passar na oficina para pegar o carro, pois eu iria na oficina proibir o mecânico de lhe entregar o carro...Ele ainda debochou de minha cara e disse: Se eu não voltar você pode ir lá e detonar eu para o mecânico, é lógico que vou voltar, você parece louca (como se ele nunca houvesse sumido antes) só não vai lá hoje porque daqui a pouco estou de volta e depois com que cara eu vou buscar o carro??? Você gosta de me humilhar mesmo... Resumindo, falou um monte, como se eu fosse a louca.
Bem como hoje amanheceu o dia e nada dele voltar, tive que realmente ir no mecânico avisar para que não entregasse o carro ao meu marido.
Deus sabe como eu odeio fazer isso, me sinto envergonhada, não por ele ser dependente químico, fico envergonhada pela situação que ele me expõe,  eu odeio ter que expor minha vida, principalmente para desconhecidos, mas neste caso foi preciso, pois ele é muito esperto e inteligente e rapidinho passaria a perna no mecânico se eu desse qualquer outra desculpa...
Enfim, até agora ele não deu sinal de vida, eu pretendo me mudar e como estarei perto de minha mãe, acredito que desta vez ele queira iniciar um tratamento em uma clínica, quero que ele vá por vontade própria, a grande preocupação dele é se internar e deixar eu e minha filha sozinhas...Quero ver agora que desculpa ele dará..
Bom, se ele continuar desta maneira e não quiser se tratar, não posso mais ajudar e nem permanecer ao seu lado sem me prejudicar, ou me afasto ou terei que interna-lo em uma clinica compulsória, como minha irmã..
Acredito muito e ainda tenho fé, apesar de estar tão cansada de toda esta luta, que um dia verei estas duas pessoas que amo em recuperação...Para Deus nada é impossível...
Amo todos vocês incondicionalmente...obrigado pela força e carinho que sempre me dão!!!





8 comentários:

  1. Sei muito bem o que isso, cansado de lutar e viver na recaindo

    ResponderExcluir
  2. Sempre acompanho seu blog e vejo sua luta querida...vc é uma mulher especial , guerreira, Deus ama vc e acredite que tudo terminara bem!

    ResponderExcluir
  3. Tenho sofrido a 16 anos com meu marido não falo nisso com ninguem e a primeira vez ele esta n ativa como vcs dizem faz 18 dias que não o vejo sei onde ele esta , mais deste vez não vou busca-lo temos um filho de 14 anos e tenho muito vergonha do pai que dei a ele! criei um blog mais tenho vergonha de publica-lo ontem liguei o meu gás e fiquei uns 3 minutos com ele aberto queria que tudo isso acabasse, mais derrepente pensei preciso de ajuda conversar com alguem não sei por ondecomeçar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido se internou depois de ler seu blog , foi ótimo ele enxergar o lado da codependencia,só assim percebeu quanto mau estava fazendo a nossa familia, Voce é muito guerreira e admiro seu exemplo e sua força, continue com o bom trabalho, voce nem imagina quantas pessoas ajuda com seus relatos.

      Excluir
    2. Procurem grupos de auto ajuda se vcs nao se fortalecerem nao vao conseguir ajudar seus adctos e atravez das nossas mudancas que eles mudam tambem! Naranon, mulheres que amam demais, coda neuroticos anonimos o governo do estDo cez convenio com muitas clinicas p leito social fechadas em casa nao descobrirao nunca! Pagando o inss podem encoztR eles tambem e pagar com o valor aue receberao!

      Excluir
  4. Gostaria muito de compartilhar a minha historia me sinto muito sozinha, infelizmente ninguem da minha convivência sabe que passo convivo com este problema a 16 anos vistem meu Blog :
    http://biatristy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Querida, para conseguir uma vaga rapidamente em uma clinica pública vc precisa levar o adicto ao médico do posto de saúde da família, pedir a recomendação de internação e de lá já ir na defensoria pública.consegui para o meu marido em 10 dias.no meu caso ele quis ir, a internação foi voluntária,e na defensoria publica tive conhecimento que quando a internação é involuntária o processo é mais rápido ainda.mas tem que ser via defensoria publica.veio até um carro da secretaria da saúde para leva-lo, pois a clinica é em outra cidade. se precisar de mais informações, meu email é jomedvet@hotmail.com. abç

    ResponderExcluir