sexta-feira, 27 de junho de 2014

Viva e deixe viver...



Olá queridos(as) leitores(as) do blog.
Como vocês estão? Espero que tudo bem...
Por aqui tudo na mais perfeita paz...

Meu familiar adicto segue limpo a alguns dias, finalmente ele tem conseguido se manter sóbrio sem ''cervejinha'' no final de semana. Nem mesmo no ultimo jogo da seleção ele caiu em tentação, apesar de estarmos assistindo o jogo na casa de meus familiares e lá todos estarem bebendo.
Acreditem, para ele isso é uma vitória. Quem acompanha o meu blog sabe que meu marido é dependente cruzado e a maior dificuldade de meu marido não é com as drogas e sim com o álcool, as drogas é apenas uma consequência do uso abusivo do álcool, visto que um adicto não deve tomar nem mesmo em pequena quantidade. ''EVITE O PRIMEIRO GOLE''
Bem, nós estamos todos bem, e por aqui estamos tendo felizes 24 hs de paz.
Quando cada um toma as rédeas de sua vida e cumpre cada qual seu papel, tudo flui perfeitamente bem..

E qual é o nosso papel?

O seu papel de ajudar alguém, não é o de fazer coisas por esse alguém, mas sim, o de ser e não o de tentar treinar e modificar as ações de alguém, mas treinar e modificar as suas próprias ações e reações. À medida que você as modifica de negativas para positivas – ex.: o medo pela fé; o desprezo pelo que ele faz, para respeito pelo potencial que existe dentro dele; a rejeição pelo desligamento com amor, deixando de tentar enquadrá-lo num determinado padrão ou imagem; ou ficar na expectativa dele estar acima ou abaixo destes padrões, mas dando uma oportunidade dele se tornar ele mesmo, dele desenvolver o que há de melhor nele mesmo, sem se incomodar no que isto venha a ser; modificando o domínio por encorajamento, o pânico por serenidade; a falsa esperança e egocentrismo por esperança verdadeira baseada no Poder Superior; trocando a revolta do desespero pela energia da evolução pessoal; em vez de dirigir - guiar; mudando auto-justificação em auto-compreensão. Na medida que você alcança estas modificações o mundo e as pessoas à sua volta também mudam para melhor.
Auto-piedade bloqueia ações efetivas. Na medida que afundamos na auto-piedade achamos que a solução para nossos problemas, está na mudança dos outros ou no mundo ao nosso redor e não em nós. Assim nos tornamos um caso perdido.
A exaustão é o resultado do uso da nossa energia em remoer o passado com arrependimento ou tentar encontrar meios de escapar de um futuro e ficar obcecado por esta imagem, com medo que ele venha à acontecer; isto pode esgotar toda a nossa energia e nos deixar impossibilitados de viver o dia de hoje. No entanto viver este dia, é a única maneira de se ter uma vida.
Não se preocupe com as ações futuras dos outros. Tão pouco espere que eles piorem ou melhorem à medida que o tempo passa, pois estas expectativas são pura criação e este é um trabalho de Deus, não seu; quando o homem tenta criar vida, ele só cria monstros. Somente o amor pode criar. Ame e deixe viver.
Lembre-se: todos estão sempre mudando. Quando julgamos alguém, nós os julgamos pelo que acreditamos conhecer sobre eles, falhando em reconhecer que há muito sobre eles que não conhecemos e que as pessoas estão constantemente mudando numa tentativa de lidarem melhor com a vida. Dê crédito aos outros, mesmo quando estão todos em conflito; dê-lhes crédito pelas tentativas de progredir, mesmo quando seu progresso não seja aparente; e acima de tudo dê-lhes crédito por terem conseguido muitas vitórias desconhecidas. Somos todos feitos da mesma matéria, apesar de formas diferentes.
Lembre-se: você também está sempre mudando e você pode direcionar esta mudança conscientemente se assim o desejar. Você pode se modificar - aos outros você só pode amar.
Um bom fim de semana a todos...AMO TODOS INCONDICIONALMENTE!!!

5 comentários:

  1. olá Luciana. acho q encontrei um refugio em seu blog. desde quando o meu esposo recaiu, tenho passado todo o meu tempo livre pesquisando e estudando sobre o assunto, e tentando encontrar resposta para as minhas infinitas duvidas. já não sei mais o que fazer e nem o que pensar, a dor é muito grande. gostaria de partilhar com você a minha historia, preciso de alguém q me diga alguma coisa, alguém para me dar uns conselhos, uma palavra amiga. Adorei a sua AUTENTICIDADE, seu amor, sua fé e determinação, e admiro muito isso, é de pessoas assim q precisamos.Espero poder contar contigo. beijos

    ResponderExcluir
  2. Conheci seu blog através de uma amiga do amor exigente. Estou passando pelas mesmas lutas que você. Sabemos o quanto é dificil, mais estou lutando com todas as forças e me apegando a Deus. Pois para Deus nada é impossível. Frequento as reuniões do amor exigente é o que tem me dado mais força. Continue lutando por voce e sua familia.

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog, tem mudado minha vida e me ajudado muito, continue com o exelente trabalho. Tmj

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu saudades vc cancelou seu face amiga? beijos fique com Deus......

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos.
    O tratamento para dependência química tem sido um desafio nos últimos tempos, pois a cada dia a industria das drogas, isso inclui a industria de bebidas, tem inovado seus produtos do mal, sequestrando milhares de vida em todo mundo.
    Após muito pesquisar, estudar e atuar na área como terapeuta, palestrante e com gerenciamento de casos, vim a perceber que a dependência não se inicia com as drogas, mais muito antes disso, e que também o que dependente faz, resumidamente é se auto medicar, em busca de aliviar suas inconstâncias, frustrações e inabilidades solciais, sem contar as patologias coexistentes que só se manifestam, muitas vezes após o inicio do uso das drogas.
    Então o tratamento vai muito além do que se tem vendido por ai, pois o que se deve fazer é montar uma rede de intervenção, onde a família tem um papel muito importante.
    Tenho cuidado de pessoas, das quais são também minhas referencias de sucesso, onde descobri também que muitas vezes o segredo está na atenção destinada a essas pessoas, onde o sucesso se baseia em entender todo o contexto familiar, social e o mundo psicológico onde o dependente vive, pois muitas vezes acaba criando seu próprio universo paralelo, onde só cabe ele e as drogas, que nunca dizem não.
    É preciso adentrar a esse mundo para poder ajudar, e isso só quem realmente tem capacidade, sensibilidade e experiencia consegue fazer.
    Muitas pessoas falam em Deus, como uma forma de impotência pelo o que não conseguem ou não querem fazer. Acreditamos muito num Deus amoroso, e é em gratidão a Ele que trabalhamos, mas se não fazermos nossa parte, não iremos conseguir sozinhos.
    Portanto, dentro desta ótica, buscamos evoluir em nossas formas de abordagens, afim de oferecer um tratamento com mais chances de sucesso, pois a cura não existe. O que podemos fazer é ajudar as pessoas a perder o paradigma de ser um dependente, através da ressocialização e reprogramação mental em direção a uma vida sem drogas.
    Se nós conseguimos, qualquer pessoa pode, pois só não se recupera o débil e o desonesto, por serem incapazes de desenvolver uma consciencia mais elevada de um Deus amoroso, que cuida de todos nós.
    Podemos ajudar, entrem em contato em um dos nossos telefones que estamos 24 horas a disposição.
    Vivo 15 9 9772.0821
    Tim 15 9 8179.3999
    Claro 15 9 9107.2691
    Oi 15 9 8806.9672
    www.mensagemlivre.com

    Bons momentos a todos.

    ResponderExcluir