sábado, 8 de dezembro de 2012

TUDO EM PAZ!!!


Olá meus queridos amigos(as),tudo bem com vocês?
Aqui em casa tudo permanece em paz graças a DEUS...
Estou realmente muito feliz por meu familiar adicto finalmente ter entrado em recuperação, e hoje faz 65 dias que meu amor esta limpo só por hoje.
Apesar de meu coração ter ficado muito angustiado, quando ele decidiu sair da comunidade, permaneceu lá apenas 1 mês e alguns dias, ele saiu de lá realmente disposto á levar a sério sua recuperação...
Desde que saiu da comunidade, voltou a trabalhar, só que desta vez sozinho, afinal ele teria que aprender a andar com suas próprias pernas.
Sempre trabalhei junto com o adicto de minha convivência, não só para ajuda-lo em seu trabalho, mas sim por medo das recaídas, pois ele trabalha com o comércio e mexe com dinheiro o dia todo, a única maneira que eu achava que podia controlar nosso dinheiro e sua vida, era ficando ao lado dele 24hs por dia...
Enfim queridos(as) vocês já conhecem minha história, e sabem que todas as vezes em que não pude sair com ele para trabalhar por algum motivo, ele tinha suas recaídas e gastava todo nosso dinheiro com drogas...
Confesso que nos primeiros dias em que ele saiu sozinho para trabalhar, o fantasma do medo da recaída me deixou agoniada e muito ansiosa, mas decidi trabalhar o desligamento com amor, que aprendi com vocês e entreguei minhas preocupações e medos nas mãos do único que realmente pode ajuda-lo se ele assim quiser ""DEUS''.
Comecei a focar mais em mim e em minha recuperação para não ficar com pensamentos negativos e isso deu muito certo para mim.
Hoje ele sai todos os dias para trabalhar sozinho e volta sempre no horário que combinamos, para que ele não fique até muito tarde na rua.
Esta semana inclusive ele foi para praia fazer um serviço e voltou para casa no mesmo dia, eu tinha um verdadeiro pavor em deixar ele descer para praia sozinho, pois quando moramos lá por um tempo, ele teve muitas recaídas, acredito que por ter sempre muitos turistas, pessoas bebendo nos quiosques, etc...
a praia não era um ambiente bom para ele se recuperar, pois era muita tentação para ele que além de dependente químico, também é alcoólatra e sabemos muito bem que um adicto não deve beber, pois é recaída na certa...Enfim ele foi para praia fez o serviço e voltou perfeitamente bem para casa, agradeço a DEUS por isso que para mim é um grande progresso na recuperação dele.
Realmente quando a pessoa quer se recuperar e se esforça para isto, não importa o lugar que ela vá, ela não terá recaídas, o problema não é o lugar e sim a pessoa.
Tenho aprendido muito com todos vocês aqui nos blogs, e espero sinceramente que depois de toda esta tempestade que enfrentei em minha vida, possa ajudar alguém com o pouco de experiencia que obtive passando por tudo isso.
Hoje controlo apenas minha vida e sei que não devo, não posso e não consigo controlar a vida de meu esposo, isto só cabe a ele fazer com a ajuda de DEUS.
Ele tem ficado com o dinheiro e tem administrado muito bem tudo isto, antes nunca deixava ele ficar com mais de 20 reais na carteira, controlava tudo, hoje ele está feliz pois esta tendo o controle da própria vida. Estou praticando o ''VIVA E DEIXE VIVER...''e confesso que isto tem sido bom para ambas as partes pois estamos nos recuperando dia após dia.
Hoje posso dedicar o tempo de minha vida para minha filha e meu pai, inclusive nestes últimos dias tenho ido até para escola com minha filha como já postei anteriormente...
Minha filha também esta muito melhor e finalmente tem tido uma boa relação com o pai...
Hoje eles vão para São Paulo juntos em um show gospel que terá vários cantores famosos, como Aline Barros, André Valadão, Ana Paula Valadão, Thalles Roberto, Fernandinho ,Cassiane etc...Aquele show ''Promessas'' que passou na globo dezembro passado.
Pena que não poderei ir junto com eles, pois tenho meu pai para cuidar, como vocês já sabem.
Ele tem frequentado a igreja e está verdadeiramente muito feliz, ontem minha filha ficou com meu pai para eu poder ir junto com ele á igreja.
Sempre acreditei e tive fé que a unica coisa que manteria meu esposo em recuperação era ele voltar para igreja, pois passou por varias comunidades e nunca conseguiu se manter limpo.
Esta ultima comunidade em que ele ficou era evangélica e tenho certeza que foi isso que fez a diferença para ele e o despertou para entrar em recuperação...
Claro que muitas coisas precisam ser mudadas tanto em mim como nele, pois estamos em processo de recuperação, mas já estou muito feliz em ver o estágio que ele e eu nos encontramos em nossa recuperação.
Posso afirmar que estou passando por momentos felizes e de paz em minha vida, e valorizo cada segundo que DEUS tem me concedido viver está Paz, afinal foi isto que pedi a ele todos estes anos.
Na segunda feira estarei postando assim como prometi á vocês a historia da minha recuperação com fotos do Antes e Depois do meu emagrecimento, vale a pena vocês lerem, pois relato como descobri varias coisas que jamais imaginava em mim... 
Agora vou me despedindo de vocês desejando um maravilhoso final de semana para todos(as), e pedindo a nosso DEUS, que todos(as) possam estar desfrutando de momentos de paz assim como eu.
Nunca percam a esperança e a fé de que Deus pode transformar a vida de nossos amados familiares adictos, pois assim como Deus tem dado forças á meu familiar para se manter em seu caminho de recuperação, ele também pode dar forças e transformar as vidas de todos nossos familiares adictos que infelizmente ainda se encontram na ativa e não encontraram seu caminho. Oro sempre por todos vocês.

Amo vocês incondicionalmente !!! Obrigado por tudo.   Beijos no coração!



6 comentários:

  1. Que bom amiga tudo na Santa Paz de DEUS,que ele continue a abençoar o seu lar e que seu esposo continue firme em sua recuperação é o que lhe desejo do fundo do meu coração e aguardo as fotos e dicas,dietas,receitas rsrsrsrs vc sabe q estou precisando muitooo enagrecer,bjos fica com DEUS!

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA QUERIDA,É O QUE EU TAMBÉM DESEJO PARA TODAS VOCÊS DO FUNDO DO CORAÇÃO...AH E SEGUNDA POSTAREI AS DICAS E AS FOTOS PARA VOCÊS!
    BEIJO NO CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. Otimo fim de semnaa pra vc tbm Lu !! Fico muito feliz em saber que a paz reinou em seu lar, a paz é fundamental para que tenhamos uma vida vida plena de felicidade !


    bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Lu! Que Deus abençoe cada vez mais vocês e que a força, coragem, serenidade e sabedoria estejam sempre com vocês. Tenho certeza que FUNCIONA, se acreditarmos e praticarmos. TMJ bjus!

    ResponderExcluir
  5. feliz demais por ti mulher guerreira....realmetne é só Deus e a vontade deles que pode os manter em recuperação...e quando eles querem verdadeiramente..Deus prepara a ajuda conforme a necessidade...bjsu querida e força..vc ta lindaa

    ResponderExcluir