terça-feira, 6 de novembro de 2012

SÓ ME RESTA CONFIAR EM DEUS!!!


Conforme relatei no último post, domingo foi dia de visita e eu estava muito ansiosa para saber se o adicto de minha convivência estava se acostumando nesta nova comunidade...
Infelizmente amigas, estou decepcionada com a reação dele, me tratou muito bem, foi carinhoso comigo, mas disse que não iria mais ficar na comunidade pois ele já se sente ''preparado'' para continuar o seu tratamento aqui fora. Disse que este mês que ele passou lá, foi realmente preciso e muito importante, pois estava precisando ficar um tempo limpo e aqui fora ele realmente não estava conseguindo.
 Falou também que lá, ele teve um encontro com DEUS e aceitou e entendeu que sua doença, não tem cura, e terá que passar o resto de sua vida em recuperação, nos grupos de ajuda e principalmente frequentando a igreja. Decidiu que também irá fazer um curso de teologia, que sempre foi seu sonho, e também passará a frequentar uma academia que tem perto de casa..
Disse que cada um tem uma maneira de se recuperar, uns nas clínicas, outros no N.A, outros nas igrejas, alguns frequentando o caps, etc...
Disse que não precisava ficar mais tempo na comunidade, pois neste tempo que ficou, já se preparou para seguir com seu tratamento aqui fora; e que de agora em diante ele jamais sairá da presença de DEUS novamente, pois tem a plena certeza que se ele se afastar da igreja ele certamente recairá. Enfim queridas amigas esta foi a decisão que ele tomou, é obvio que não concordei com nada do que ele disse, muito menos acreditei em uma só palavra, disse que 1 mês era muito pouco, que ele precisava ficar mais tempo, mas ele queria vir embora comigo naquele mesmo dia, estava decidido... 
É claro que não aceitei traze-lo embora, pois disse que em primeiro lugar, estava a vida da minha filha, que ela está muito doente e eu não vou tomar nenhuma decisão sem conversar com ela antes... 
Ele me fez a promessa que se ele sair e recair uma única vez eu poderia pedir o divórcio e seguir com minha vida, mas ele tem a plena certeza de que não terá nenhuma recaída pois depende somente dele a recuperação e ele dará o máximo de si para que nunca mais recair (claro que não acreditei em uma só palavra)  
Bom, como disse um amigo muito querido do blog, eu não posso obriga-lo a ficar internado, pois sem a vontade dele ficar não há recuperação. Confesso que domingo a noite e ontem passei o dia todo muito triste e chorei por diversas vezes pedindo forças e entendimento a DEUS para lidar com mais esta situação... 
Ele continua na comunidade, pois pedi que ao menos me desse uma semana para falar com minha filha, mas tenho certeza pelo muito que conheço dele, que nada o fará mudar de ideia e neste fim de semana mesmo, ou até mesmo antes ele já estará aqui em casa novamente.
 Conversei com minha filha e ela acha que a internação para ele realmente não ajuda na sua recuperação, pois ele já foi internado varias vezes e sempre que sai internações, vem as recaídas. A única coisa que realmente adiantou na recuperação dele e ele conseguiu lograr longos períodos de sobriedade foi a igreja, ou seja buscando o lado espiritual... 
Confesso que queria muito que ele ficasse ao menos os 7 meses, que é o prazo mínimo da comunidade para a internação, mas infelizmente não posso obriga-lo, sei que todas vocês me entendem, por isso acredito que no meu caso só me resta confiar em DEUS. Eu amo demais o meu familiar adicto e tenho fé  que um dia poderemos sair desta situação, mas infelizmente não consigo acreditar em uma só palavra que ele me diz, afinal foram anos de sofrimento por causa de sua adicção.
 A única coisa de que eu tenho certeza é que mesmo o amando profundamente, esta vida não dá mais pra mim, eu não tenho mais condições físicas e nem psicológicas para viver sofrendo, por isso por mas que me doa, se ele sair e recair, infelizmente vou ter que tomar a decisão mais difícil da minha vida.
Deixa-lo ir e seguir seu próprio caminho buscando sozinho a sua recuperação...
Que DEUS me de forças para continuar com esta batalha, que eu consiga manter a serenidade para realmente ajuda-lo com assertividade em sua recuperação... 
QUERIDOS, OREM POR MIM PARA QUE EU SUPORTE MAIS ESTA PROVAÇÃO.
AMO CADA UM DE VOCÊS INCONDICIONALMENTE!!!!



                                      VALE A PENA OUVIR...





Se a vitoria não
Consegues enxergar
Espera no senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem.
E faz um milagre

Se é tão impossível
Parece que não dá
Espera no senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem.
E faz um milagre

Oh Deus eu vim aqui
Só pra te dizer
Que minha esperança está em ti
Eu não tenho nada além, nada além de Ti
Mas nada além da promessa, da sua promessa.
Eu não tenho nada, nada, eu não tenho nada

Se sentindo sozinho
Coração cansado de clamar
Espera no senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem
E faz um milagre

Teu choro não é em vão
Seu Deus contigo está
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem
E faz um milagre

Oh Deus, eu vim aqui
Só pra te dizer
Que minha esperança está, em Ti
Eu não tenho nada além
Nada além, de Ti
Mas nada além da promessa,
Da Sua promessa, eu não tenho nada...
Nada...








7 comentários:

  1. Oi amiga.. também já passei por isso em minha vida. Quem sabe dá certo com ele, não é?? no meu caso não deu.. Se ele se apegar em Deus de verdade, eu acredito que ele consiga.. pois somente Deus é que pode fazer o milagre. Se ele quiser voltar, tudo bem.. fazer o que.. mas quando ele estiver com vc procure fazer de tudo para que ele se sinta bem e confiante. Vá a igreja com ele, seja carinhosa, evite de brigar.. faça tudo que estiver ao seu alcance, pois se mesmo assim ele recair vc vai pensar que a sua parte foi feita. Entende? no meu caso antes mesmo de acontecer o que aconteceu eu fui procurar a psicóloga.. ela me disse o jeito que eu deveria tratar ele.. e assim eu fiz.. mas não deu certo.. porém estou com a consciência limpa.. não sinto que faltou fazer nada, pois tudo que eu podia fazer eu fiz. Fica em paz.
    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Lu caraca..olha não querendo ser pessimista...mais se eu fosse tu..(falar é fácil) se ja está decidida se ele recair tu segue com sua vida...ja deixa o plano "B" pra colocar em prática...se por acaso "Deus queira que não" ele recair
    Ja sabe se vc sai de casa ou ele?
    Em relação a emprego?
    Ja deixa tudo no esquema pq na hora do emocional abalado a gente não consegue raciocinar direito..

    Que Deus de forças pra ele...bjus querida

    ResponderExcluir
  3. Lu, algumas das terapeutas da clínica me disseram que devo acreditar quando meu companheiro diz: "Nunca mais vou usar!", "Nunca mais vou recair" ou "Não quero isso pra minha vida nunca mais", pois quando estão a algum tempo limpo e dizem isso, de fato estão falando de coração. Entretando, pedem para que não criemos EXPECTATIVAS, apenas que tenhamos esperança, pois o adicto tem forças e se sente preparado lá dentro, que não tem como sair, não tem como usar, se passar raiva, tiver alguma frustração, lá dentro ele não pode fazer nada, mas aqui fora, com acesso a tudo as coisas mudam.
    Aprendemos em recuperação que devemos respeitar a escolha o outro sob qualquer circunstancia, não é mesmo? Infelizmente ele fez a escolha de já sair da clínica e se ele está se automanipulando, ou boicotando o sentimentos, infelizmente não pode fazer nada a não ser orar, amiga! Ore, ore muito! Deus vai te conceder serenidade para aceitar as coisas que não pode modificar, com certeza!
    Se de fato ele optar por voltar para casa, encare-o como um homem que arcará com as consequencias dos seus atos! Busque a sua recuperação também, cuide-se, ame-se. Cuide também da sua filha, ela precisa de você, você precisa de você.
    Deus é por nós, tenha certeza de que você não está sozinha.
    Estamos juntas!
    Feliz e serenas 24 horas, amiga!
    Sigo orando por você, por nós codependentes e pelos adictos em recuperação e adictos que ainda sofrem.
    Beijo, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Lu que chatoo mas é cmo vc mesma falou não pode obrigá-lo ficar porém mesmo sem acreditar pode sim orar por ele e nós também oraremos e quem sabe se ele não consegue com NA e DEUS...Vamos ter esperança fica com DEUS lindaaa....

    ResponderExcluir
  5. Querida, somente creia que Deus está no controle e descansa seu coração.
    A recuperação do seu esposo esta nas maõs dele, então cuide-se e viva cada momento de sobriedade, não sofra antecipadamente, pois não vale de nada, se vc o ama vale a pena acreditar mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  6. Como pai de adicta, gostaria de te dar minha opinião. Há muitos anos acompanho minha filha nesta luta contra o uso abusivo de drogas. Ela tem plena consciência que a luta é solitária e se mantém longos períodos limpa. Ela está com 32 anos e teve duas internações, a segunda de oito meses, há cerca de três anos. Bem, ela também quis sair da clínica no primeiro mês de tratamento, mas eu lhe disse que se ela estava preparada, podia sair, mas teria que morar só, pois quem não estava preparado era eu, que queria frequentar um grupo de familiares de dependente químico, que aliás fez toda a diferença a meu favor para conviver com este problema dela. Penso que se vc não está preparada para enfrentar o problema dele e suas seguidas recaídas, deves abrir o jogo com ele. E te digo: procure um grupo de familiares de dependentes químicos, chamados de Naranon. Após algumas reuniões vc se sentirá muito fortalecida e sua vida mudará completamente. Um abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. OI TUDO BEM !!
    OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDOSEU BLOG, PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER .
    OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

    FICO GRATA AO ME SEGUIR , POIS JÁ ESTA SEGUIDA . E QUERENDO ALGUMA ROUPA ME ESCREVA PARA MEU EMAIL SERA UM PRAZER NEGOCIAR COM VOCÊ.

    MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL.
    LAMENTO E IMAGINO COMO VOCÊ ESTA , MAS TENHA FÉ , PENSE EM EM VOCÊ NA SU FILHA , E ENTREGUE ELE NAS MÃOS DE DEUS POIS SOMENTE ELE TRAÇA O DESTINO NOSSO .

    BEIJOS E SE CUIDE LUCIANA CONCORDO COM O QUE O PAI ESCREVEU ACIMA DE MIM VIU !!

    ResponderExcluir