quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

SOBRE MIM...




Olá meus queridos!
Espero que esteja tudo bem com vocês e seus familiares, que a paz e o amor possam reinar em nossos lares.
Hoje faz exatamente 82 dias que meu familiar adicto está limpo, só por hoje.
Graças a Deus posso dizer que depois de muitos natais traumáticos, este foi de plena paz e harmonia em meu lar, por isso agradeço a DEUS, por este natal abençoado!!
Bem, nem tudo são flores, vocês bem sabem que o adicto em recuperação tem oscilações de humor, que somente tendo uma paciência de Jó para aguenta-los.
Tenho pedido serenidade a Deus para que possa entende-lo e aceita-lo da maneira que ele é, mas as vezes confesso que perco a serenidade por algumas idéias absurdas que meu familiar adicto tem...
Pude perceber, lendo alguns casos, livros e depoimentos, que os adictos vivem em um mundo diferente do nosso, todos nós temos nossas limitações, por isso as vezes fica tão difícil entender certas atitudes adictivas, como por exemplo: as manipulações e o egoísmo, imediatismo, atitudes infantis, comportamentos compulsivos, os adictos quando colocam uma coisa na cabeça eles fazem de tudo para conseguir, tudo tem que ser do jeito deles, e se não for assim, aí vem as brigas, chantagens e manipulações. Realmente temos que ter muita paciência e tolerância.
Assim como os adictos são diferentes de nós em suas atitudes e pensamentos, nós os codependentes também somos diferentes das outras pessoas ''normais'' do resto do mundo, e por isso eles também não nos entendem e por muitas vezes criticam nossas decisões, querendo nos mostrar que estamos errados, assim como nós criticamos as decisões dos adictos também querendo mostrar que eles estão errados. Meu Deus que confusão, parece um ciclo destrutivo, um querendo mudar o outro e no final nunca se chega a lugar algum. Enquanto não nos conscientizarmos de que não podemos mudar e nem controlar a vida do próximo nunca sairemos deste ciclo.
A única pessoa que podemos mudar é a nós mesmos e ao próximo podemos amar, aceita-los como são, e entregar nas mãos do que realmente pode fazer algo para transformar ''DEUS''.
Estive lendo um post da nossa amiga Kel, que tenho certeza que a maioria dos codependentes se identificam...
Fala sobre este nosso mundo, que parece tão distante do mundo real, o mundo da codependencia.
Parece que nos sentimos verdadeiros ETs ou peixes fora d'água quando estamos em um ambiente onde só tem pessoas ''normais'', desde um simples churrasco, uma confraternização, um jantar,etc..
Os assuntos abordados pelas outras pessoas, nos mostra o quanto estamos longes de sermos pessoas normais, as vezes me sinto irritada quando estou em um grupo de mulheres ''normais''e elas fazem tantas reclamações sem sentido de como a vida delas são ''horríveis''...Uma reclama porque o marido joga futebol com os amigos aos sábados, outra reclama que o marido comprou um papel de parede para o quarto e não combinou com a decoração, outra reclama porque o marido comprou uma bolsa que não combina com o sapato, para estas mulheres estes são ''péssimos'' maridos, pois na cabeça delas, eles deveriam ''adivinhar'' exatamente o gosto que suas mulheres tem, se eles não sabem é sinal que não as amam, e não prestam atenção nas amadas e tão delicadas esposas. Eu fico indignada com estas coisas, com pessoas que não valorizam o que tem, estes simples detalhes, não são motivos para elas fazerem tempestade em copo d'Água, todas estas reclamações eu ouvi em um salão de cabeleireiros enquanto eu fazia a unha e arrumava o cabelo. Tudo bem pessoal eu sei que sou uma codependente, estou em recuperação, mas estes tipos de coisas me tiram me do sério. Enquanto nós dedicamos nossas vidas para tirar nossos amados dos vícios e lutamos e sonhamos apenas com coisas tão simples como poder chegar em casa e encontrar a família em paz, dormir e acordar ao lado de nossos familiares adictos, e para conseguirmos isto passamos por tantas lutas, aflições, provações, as vezes chorando por dentro e tendo que sorrir por fora, pois as pessoas de fora nada tem a ver com nossos problemas...quantas de nós já tivemos que ir trabalhar angustiadas por não saber onde estavam nossos familiares adictos? Que por vezes recaído, ficam vagando pelas ruas as vezes por dias, sabe Deus por onde e como estavam, mas mesmo assim, muitas de nós depois de passar a noite em claro e ver amanhecer o dia, lavamos o rosto passamos um batom e saímos para trabalhar...Com o coração destruído, aquele nó na garganta, aquela angustia no peito, aquele medo do pior acontecer, mas mesmo assim tínhamos que ser fortes pois nossa família dependia de nós, nossos familiares adictos e filhos dependiam de estarmos sempre bem para podermos cuidar deles.
Depois de tantas situações tristes que já passei em minha vida por conta da dependência química de meu familiar adicto, aprendi uma lição com tudo isso, pois tudo que passamos nos faz evoluir como seres humanos e hoje agradeço a DEUS por cada momento de paz que ele me concede..Pois nunca me esqueço das madrugadas que passei pelas ruas procurando meu familiar, nas favelas, e muitos lugares perigosos que graças a Deus, ele me guardou e me livrou de todo mal. Lembro que quando andava pelas ruas e olhava para todas as casas, aquele silencio, aquela paz, pensava que aquelas famílias eram abençoadas pois estavam dormindo em paz com todos seu entes queridos...PAZ-PAZ-PAZ...Foi isto tudo o que eu pedi a Deus depois que meu familiar adicto entrou neste caminho destrutivo das drogas...
Por isso hoje eu agradeço pelas coisas mais simples que possam imaginar, aprendi a amar o meu próximo ''Incondicionalmente'', aprendi a enxergar o ser humano pelo que ele é, e não pelo que ele tem, a cada dia aprendo ser mais tolerante e paciente.
Sei que este ano aconteceram muitas coisas ruins em minha vida, chorei muito, cai, me levantei, as vezes ia me arrastando, mas também sei que este foi o melhor ano de minha vida, pois este ano conheci vocês, e com vocês aprendi muito, ri, chorei, comemorei com vocês cada progresso, cada vitória, me entristeci quando vocês não estavam bem...



Enfim vocês são como uma grande família para mim, as pessoas falam que amizades pela internet não dão futuro, não estão com nada, mas eu posso garantir que muitos de vocês são os melhores amigos que já tive em minha vida. Por isso, por mais que as pessoas falem que sou doente, por só ter amigos virtuais como vocês, se isto faz parte da doença, esta é a melhor parte da doença e dela eu não faço questão e não quero me recuperar, vocês fizeram muito mais por mim do que minha família, mil vezes amigos virtuais e especiais como vocês, que realmente se preocupam comigo, do que pessoas que só me criticam, apontam o dedo,tem preconceitos e não respeitam as decisões que eu tomo em minha vida, isto pra mim não é amizade. O amigo te aceita como você é, com suas qualidades e seus defeitos!





Fiquei muito emocionada, com três amigas Blogueiras muito queridas, que tiveram atitudes que me deixaram sem palavras, uma delas é a querida "E'' que no dia que meu pai passou mal, eu entrei em desespero e ela logo se prontificou a me ajudar se oferecendo para levar meu pai ao hospital. Só depois vimos a distância de onde morávamos e vimos que seria impossível ela chegar aqui a tempo. Mas para mim, o que vale é a intenção...

Outra amiga muito querida do coração é a ''S'' que mesmo sem me conhecer se prontificou a ajudar-me  com as aulas de direção e saiu de sua cidade, que é muito longe, para vir até aqui ajudar-me.
Sem palavras...uma pessoa iluminada que levarei para sempre em meu coração, esta mesma amiga, também mandou um presente de aniversário para minha filha, que estava muito triste pois o pai havia sido internado poucos dias antes de seu aniversário (mais um aniversário longe do pai) minha filha ficou muito comovida com o gesto desta amiga tão querida que mesmo sem conhece-la, teve esta delicadeza de presenteá-la no dia do seu aniversário...
Outra pessoa iluminada e muito querida para mim é a amiga ''P'',que estes dias em um desabafo postei no face que meu familiar adicto, não iria pagar mais a internet em casa, e eu havia ficado muito chateada com a atitude dele, ela se prontificou em pagar a conta para mim, para que eu não ficasse sem internet, pois ela sabia o quanto era importante a net para minha recuperação, pois como sabem, não posso sair de casa pra frequentar grupos de ajuda. Fiquei muito comovida com este gesto de carinho desta amiga tão querida. Obrigada a todas vocês!
Tem também um amigo muito querido que me ajudou muito a enxergar a vida com outros olhos, pensar mais em mim e tomar decisões e iniciativas que antes para mim, pareciam impossíveis....
Obrigado querido amigo ''J', sempre estará meu coração, você é uma pessoa admirável, aprendi, e aprendo muito com você.



Então queridos, este ano eu tive um grande presente de DEUS em minha vida que foi conhecer cada um de vocês. Vocês são responsáveis pela minha mudança, cada um de vocês, por isso tenho muito o que agradecer este ano em minha vida.

Hoje eu sou uma nova pessoa, mais feliz e independente das escolhas de meu familiar adicto, descobri que a minha felicidade depende apenas de mim e de mais ninguém.
Amo todos vocês e aprendo todos os dias com todos.
Giulliana ( primeiro blog que conheci e através dele todos os outros) Emily, Sol brilhando, Junior, Fenix, Poly P, Káh, Lya Teixeira, Maria, Flor, Gaby, Jé, Lui, Mariana Lira, Camila, Kel, Lado a Lado, Cicie, Jenner R, Monica de Los Santos, G.vivendo além da codependencia, Bella, JJ, Andrea M, Sandrinha, Mulheres que oram, karla Tavares, Mary s, Virando contra as drogas...Amigas que não tem blog mas também moram em meu coração: Leda Dutra, Kaah Cristina(companheira das madrugadas rsrs) Lika Bia, Monica Nakamura, Janete Rigolão, Edmara Ferreira,Virginia Pereira, Francyelly Andrade, e outros...Quero agradecer a todos, sei que devo ter esquecido alguém, mas é tanta gente, tantos blogs, que as vezes faço a maior confusão, agradeço cada comentário, as vezes anônimos que também me ajudarão muito.
Agradeço a Deus pela vida de cada uma de vocês, que já fazem parte da minha vida e de minha recuperação!

Quando 2012 começou ele era todo seu.

Foi colocado em suas mãos.
Podia fazer dele o que quisesse.
Era como um livro em branco,e nele você podia colocar
um sonho,um pesadelo,um poema,uma oração.
Podia...Hoje não pode mais, já não é seu.
É um livro já escrito... concluído.
Como um livro que tivesse sido escrito por você,ele um dia
lhe será lido,  com todos os detalhes,e você não poderá
corrigi-lo, estará fora de seu alcance.
Portanto,antes que 2012 termine, reflita, tome seu velho livro
e folheie com cuidado. Deixe passar cada uma das paginas
pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo.
Leia tudo, aprecie aquelas paginas de sua vida em que você usou
seu melhor estilo. Leia também as paginas que nunca gostaria de ter escrito.
Não,não tente arranca-las.Seria inútil.Já estão escritas.
Mas você pode lelas enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue.
Assim poderá repetir as coisas boas que escreveu,e evitar repetir as ruins.
Para escrever seu novo livro, você contara novamente com o instrumento
do livre arbítrio,e terá,para preencher,toda a imensa superfície do seu mundo.
Se tiver vontade de beijar seu velho livro,beije-o.Se tiver vontade de chorar
chore sobre ele e,a seguir, coloque-o nas mãos do Criador.
Não importa como esteja...
Ainda que tenha paginas negras, entregue e diga apenas duas palavras:
OBRIGADA E PERDÃO!!!
E quando 2013 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco
todo seu, no qual você ira escrever o que desejar...

PRÓSPERO 2013 E FELIZ LIVRO NOVO!!!!


11 comentários:

  1. AMO-TE!!!! INCONDICIONALMETE!!!RS E QUER SABER EU APRENDO MUITO MAIS SOBRE AMOR COM VOCÊS QUE VOCES COMIGO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. continuamos sempre na luta #soporhoje
      http://soporhojevoucuidardemim.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. amiga das madrugadas é boua :D hehehe
    sem palavras a ty amiga, q me ajuda a cada dia e minuto,e nas madrugadas tb kkkkkk.
    realmente td q postou amiga é exatamente p todas nós... vivemos em
    um mundo onde existe muitoo preconceito.mas entre nós amiga vamos nos ajudando a cada dia,porem to em um momento q num to conseguindo ajudar nem a mim mesma, se nao fosse vc e outras amigas nao sei oq seria de mim... tb tenho muitooo a agradecer todos aq e dizer a vc Lu q vc é uma pessoa muitooo especial p mim... amoO mais <3

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras Lu, vc sabe bem como vc é importante na minha vida, q a felicidade, a paz, o amor e a saude continuem a reinar em seu lar.

    Te Amo guerreira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. continuamos sempre na luta #soporhoje
      http://soporhojevoucuidardemim.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. TAMU JUNTOOOOO LU...E NOSSO ENCONTRO TA CHEGANDO AI QUE ANSIEDADE DE ABRAÇAR TODAS VCS...BJUUUU

    ResponderExcluir
  5. Luuuuuu 2013 tamujunta de novo !!!!
    Dia 12/01 vou te dar um abraçãoooooooo =======\0/==========


    Feliz Ano Novo !!!

    ResponderExcluir
  6. Feliz 2013!
    Que seja um ANO realmente NOVO em sua vida!
    Obrigado por fazer parte de minha vida.
    Bons momentos e lembre-se: o mais lhe será revelado!
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  7. Esqueceu de mim kkkkkk,brincaderinha,qtas emoções para um ano só não é mesmo?Também amei te conhecer virtualmente.amo nossos papos sempre estou por aqui precisando é só chamar q 2013 seja repleto de realizações para todos nós,bjus e fica com DEUS..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga BELLA ,não esqueci de vc não ,é que são tantos blogs ,tantas pessoas queridas... Você esta em meu coração amiga!!!Tamujuntas em 2013!!!!!

      Excluir
    2. continuamos sempre na luta #soporhoje
      http://soporhojevoucuidardemim.blogspot.com.br/

      Excluir