domingo, 6 de janeiro de 2013

Recaída...triste,desanimada e cansada!!!!

Amigos, peço a todos que orem por mim, pois não sei o que fazer, não sei mais que decisão tomar, estou cansada, muito cansada desta vida, não consigo acreditar que eu tenha vindo para este mundo com este propósito de sofrimento...Não acredito que Deus queira isto para mim amados.
Perdoem-me pelo desabafo, mas está doendo muito, está tudo muito difícil.
Só quero ser feliz, ter uma vida normal, não viver com medo e angustiada todo tempo...
Não quero mais passar noites sem dormir, chorando com esta dor que eu não sei explicar, que dor é esta Deus???
Nos últimos dias, fiquei sem postar por causa das crises de meu familiar adicto, que estava com o comportamento insuportável.
Quando chegou próximo ao réveillon, as coisas foram piorando, pois seu comportamento estava cada vez pior.
Arrumava confusão por qualquer motivo, e brigava comigo e com minha filha todos os dias...
As coisas ficaram tão ruins a ponto de eu ter que mandar a minha filha para casa do namorado para passar a virada do ano.
Ficamos somente nós dois aqui em casa, pois não queria que minha filha ficasse naquele clima pesado das crises de abstinência...
Só me lembro que passei a virada do ano chorando e ele com aquele péssimo humor, achando-se o dono da razão...
Ele chegou ao cúmulo de comprar uma champanhe para tomar comigo e comemorar o réveillon, acreditam? Ele queria comemorar bebendo champanhe, gente eu não quis tomar com ele de jeito nenhum, e isto foi um motivo para mais uma discussão...Ele não conseguia entender'' porque'' eu não quis brindar com ele acreditam?? Achou que eu estava sendo radical demais...
Eu não quero que minha vida continue assim, mas não sei que atitude devo tomar com ele.
Não acredito mais em internações, não no caso dele....
Sempre vou amar meu familiar adicto, estando ou não junto com ele, mas confesso a vocês queridas, amo ele como ser humano, como um filho, como um irmão, mas tenho certeza que não sou mais apaixonada por ele.
Não tenho vontade de ficar com ele, não tenho vontade de beija-lo e nem gosto quando ele me beija...Isto já faz tempo, acredito que nunca vou deixar de ama-lo, mas não mais como homem, como o homem que eu quero para minha vida. Todos estes anos de sofrimento, acabaram com aquela paixão que eu tinha por ele, o amor se transformou, sei que o amo. Mas não sei como explicar...
Parece que se transformou em um tipo de amor maternal, amo ele como um filho, acho que é nisto que ele se transformou para mim,''um filho''.
Não estou escrevendo isto porque estou magoada com ele amigos, estou escrevendo de fato como me sinto faz algum tempo.
Já tentei falar em separação com ele, mas como já relatei em posts anteriores, meu familiar adicto é perito na arte da manipulação e da chantagem, além disto, ele tem tendências ao suicídio, e isto me apavora, pois uma vez quando eu falei em separação ele saiu correndo e entrou na frente de um carro em alta velocidade...
Acredito que este desejo de acabar com a própria vida, é consequência da depressão que a droga causou na vida dele, ele não tem ninguém, só a mim e minha filha.
Não tenho coragem de coloca-lo na rua pois conhecendo-o como conheço, sei que isto só piorará a situação dele, mas também não quero mais viver assim, não desisti do meu familiar adicto amigos, desisti de sofrer, eu desisto, desisto de sofrer, não tenho mais condições de viver assim...
''QUANDO A DOR DE NÃO ESTAR VIVENDO, FOR MAIOR QUE O MEDO DA MUDANÇA A PESSOA MUDA''
Tenho que mudar minha vida, dar outro rumo á esta situação, estava até disposta a passar por cima de meus sentimentos, e viver com ele mesmo não sendo mais apaixonada por ele, mas desde que ele ele estivesse no propósito de se manter em recuperação, mas na ativa, assim eu não aceito, assim não dá.
Já perdoei coisas que muitas mulheres não tolerariam, desde traições, humilhações e até mesmo agressões, mas isto quando eu estava apaixonada por ele e o colocava acima de tudo, inclusive do meu amor próprio.
Peço a Deus que me de sabedoria para tomar a melhor decisão para ele, para mim, para minha filha...
De uma coisa eu tenho certeza, nunca deixarei de acreditar na recuperação de meu familiar adicto, pois vejo a luta que ele travou contra as drogas durante todos estes anos, quantas noites ele passou orando para que Deus o livrasse, quantas vezes o vi chorando, dizendo o como era difícil parar e como ele se arrependia de um dia ter conhecido esta maldita ''pedra''...
Se internou várias vezes, mas realmente nunca entrou verdadeiramente em recuperação...
As drogas conseguiram dominar a vida dele, e notei muitas mudanças após tantos anos de uso, muitas delas acredito eu que sejam irreversíveis.
Tem dificuldades para manter a concentração, não consegue mais ler um livro, esquece as coisas com frequência, sua memória está ficando cada vez pior.
Dei o máximo de mim para ver meu familiar recuperado, errei muitas vezes, mas sempre achei estar fazendo o meu melhor.
Não posso mais ser responsável pela vida dele, é um peso muito grande a carregar. Deus e nós mesmos somos os únicos responsáveis por nossas vidas.
Não devemos carregar quem amamos nas costas, mas sim no coração.
Hoje é domingo dia 06 /01/2013  são 09:30 hs e ele ainda não voltou, saiu na sexta para trabalhar e até agora não veio para casa. Espero do fundo do coração que ele esteja bem, a única coisa que posso fazer por ele é orar, e isto eu faço todos os momentos.
Só não sei qual decisão tenho que tomar, não sei mais como agir, não sei o que fazer, estou perdida, com muitas dúvidas, como resolverei esta situação? 
Bom, só por hoje eu ficarei em paz!
Orem por mim para que Deus possa me ajudar a tomar a melhor decisão.
Ele ficou 91 dias limpo.
Amo todos vocês incondicionalmente!

9 comentários:

  1. Lu, eu sei a dor que está sentindo pois também já senti essa dor. Infelizmente nós (amigos(as)) não temos o direito e nem autoridade para te dizer o que é melhor a fazer, mesmo porque, o que é melhor pra mim, nem sempre vai ser o melhor pra você.
    Entregue nas mãos do Poder Superior e aceite as coisas que não pode modificar. Como você mesma disse: você fez sua parte e agora não resta mais nada a não ser orar.
    Lembre-se de que você é esposa dele, vocês tem uma filha, mas só, não se sinta como mãe dele, desse modo a relação marido/mulher está tomando um rumo diferente, não é verdade?
    Você pode ficar e continuar nessa luta se quiser, mas também tem todo direito de seguir sem ele também se quiser.
    Nunca se esqueça que a pessoa mais importante da sua vida é você mesma e a sua filha também. Não deixe que o medo de que as coisas piorem te impeçam de ser feliz com sua filha.
    A vida é feita de escolhas Lu. Ele fez a dele, faça a sua você também, lembrando-se sempre de se por e por sua filha em primeiro lugar!
    Entregue nas mãos do Poder Superior, peça orientação a ele e faça o que for melhor para VOCÊ e para sua FILHA!
    Bons momentos, Lu! Tamojunto!!!
    Serenas 24 horas!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Flor, que Deus a oriente qual a decisão tomar.
    Ao ler seu desabafo me questionei: é isso o que eu desejo? Afinal, meu namorado é adicto, e eu sonho me casar com ele.
    Sei que não é possivel comparar historias, mas creia que Deus pode reescrever a historia de vocês, devolver o amor que sentia por ele e libertar seu esposo.
    mas a decisão de seguir em frente ou nao cabe somente a você.
    No que precisar, conte comigo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pérola, ler todas essas histórias pode sim te ajudar a decidir. A Dependencia Quimica é uma doença com caracteristicas muito fortes e parecidas, em todos os "doentes". Como namorada você tem sim que pesar o que deseja para si e para os próximos anos de sua vida. Não quero com isso te desanimar, mas sim alertar que essa é a vida das pessoas que vivem e convivem com DQ.
      Bjusss

      Janete

      Excluir
  3. Companheira, sei que como é dificil mas a co-dependencia está tomando conta de você...
    Pense em você em primeiro lugar, se você tem seu marido apenas como "filho", separe-se... Se ele fizer algo ruim contra ele, infelizmente você não vai poder fazer nada... Mas não vai ser culpas sua..
    Você não tem que ficar sofrendo todos os dias... pense em vc em primeiro lugar... e vá em um grupo para ter alguma ajuda
    TMJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DQ sabe dos nossos medos, sabe das nossas reações. E usa isso sem a menor ética. Essas ameaças são vazias. Vivi isso na pele. Vi muitas amigas passarem por isso. Uma delas um dia se cansou e falou pro filho DQ: to enjoada de te ouvir falar isso. A rodovia fica a alguns quarteirões daqui, vai lá e se joga na frente de um caminhão agora! Mas faz direito pra morrer, não me volta aqui quebrado pra eu ter que cuidar!
      Agora adivinha se ele foi ou se voltou a falar nisso.....

      Bjus e força, vai cuidar de vc e da sua vida, deixa essa pessoa (Dep Quimico) decidir como quer viver a vida dela...deixa ir!!!!

      Bjusss


      Janete

      Excluir
  4. Meu deus, perdi o sono e achei esse blog, tudo q eu leio eu estou vivenciando só q amo meu m arido nossa filha é bebe ainda e ele muito mimado não se interna pra se tratar, ta usando isso como julga ta sem vontade de tudo nesse mundo a vida perdeu a graça mais ae recai e diz q só de mês em mês quando vê também todo dia interna 1 ,meados depois chora jura promete pede implora sai e apronta em seguida... queria ajuda de todas pois estou lidando com o desconhecido em abstinência é. Triste em uso é pior estou precisando de ajuda me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido tbm chora, jura, promete, implora e acaba na favela, passa dias ouvindo louvor e lendo a bíblia, vai pro N.A. e no máximo que ficou limpo foram 22 dias, acabou de sair da 6ª internação. Constatei que nada disso adianta, tem todo apoio, amor e atenção, mas joga tudo no lixo e corre pras drogas e bebida, é assim que ele quer viver, pelo menos por enquanto, só quando eles quiserem mesmo é que irão conseguir, temos que cuidar de nós mesmas, não podemos entrar na mente deles. Só quando eles decidirem parar é que irão conseguir, sem internção, sem apoio, nada disso irá importar se eles estiverem decididos, portanto, cuide de si para não adoecer tbm. Ore à Deus por você e por ele, é o que nos resta

      Excluir
  5. Meu marido saiu na quinta feira e até agora não voltou, já se internou 6 vezes, nada o faz deixar as drogas, perdeu emprego, carro, a filha nem fala com ele, só a mae dele e eu acreditamos ainda em sua recuperação, mas..sinceramente, já cansei dele. Agora deu pra roubar meu dinheiro, não paga uma conta, sou eu pra tudo, só fica em casa quando tá de ressaca, tá mais magro que um palito, não come, só bebe, fuma e cheira...um homem tão bonito se acabando, nem se olha mais no espelho, triste demais.Sempre vou buscar ele na rua, dessa vez voi fazer diferente, não vou buscar, vamos ver quantos dias ele vai aguentar na rua com os amigos e amigas...Vou cuidar é de mim, chega!!!

    ResponderExcluir
  6. MEU MARIDO SE DROGA A ANOS .MAS SÓ VIM A DESCOBRIR A DOIS ANOS ATRAS. ACREDITA QUE ELE SOFRIA DE ESQUIZOFRENIA. HOJE NÃO ACREDITO MAIS. TODAS VEZ QUE ESFREGO A VERDADE NA CARA DELE. ELE DESMENTE E DESMENTE....DIZ QUE A CULPA É MINHA POR ESTRESSÁ-LO. MAS NÃO TEM RAZÕES PARA USAR ...BASTA QUERER. ESTOU TÃO CANSADA....TENHO DOIS FILHOS PEQUENOS...QUERIA PODER IR EMBORA...MAS NÃO TENHO PARA ONDE IR....QUERIA QUE ELE FOSSE EMBORA...MAS ELE NÃO VAI...EME CHAMA DE EXAGERADA.NÃO SEI O QUE FAZER.

    ResponderExcluir