segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

UM TEMPO PARA MIM...



Olá meus queridos amigos!!!!
Vou contar a vocês como andam por aqui.
Bem, quem acompanha meu blog, sabe que eu também tenho uma irmã que também é adicta.
Pois é, ela foi internada em dezembro em um hospital psiquiátrico e faz uns quatro dias que ela pulou o muro e fugiu de lá. Lamentável. 
Fiquei indignada com a atitude da clínica, que é até uma clínica renomada: o INSTITUTO AMÉRICO BAIRRAL, de não ter ligado ao menos para dar uma satisfação para minha mãe sobre o fato ocorrido. É muita falta de profissionalismo e irresponsabilidade.
Esta maldição esta se tornando uma praga mundial e destruindo famílias, não importando classe social, raça ou religião, infelizmente está virando uma epidemia.
Cada vez mais, crianças se viciam nesta droga (crack), que por ser barata, acaba se tornando de fácil acesso.
De um tempo pra cá, muitas coisas mudaram em minha vida, uma delas é que finalmente depois de muitos anos, meu familiar adicto está trabalhando sozinho, quem lê meu blog sabe que sempre trabalhamos juntos, e eu estava muito cansada daquela vida.
Bom não é segredo para ninguém, que meu familiar adicto não se encontra em recuperação, e anda bebendo praticamente todos os dias, já tem um bom tempo que ele mantem este ''estilo'' de vida.
Segundo a ''cabecinha'' do ser , a bebida ajuda ele a não ter recaída na droga de sua preferencia que é o Crack.(é o que ele pensa)
Na realidade nós sabemos que tudo isto são desculpas e manipulações para continuar no uso.
Esporadicamente ele acabava indo procurar pela droga, mas as vezes ele ficava dois ou 3 meses sem o uso do crack, só da droga do Álcool.( bom isto é trocar 6 por meia duzia)
Mas vamos aos fatos, hoje faz uma semana que ele esta trabalhando e por incrível que pareça não esta bebendo.
Desde que ele começou a trabalhar ele parou de beber.
Inclusive sábado fomos jantar em minha mãe e todos estavam tomando cerveja, minha irmã comprou guaraná pra mim, e ele tomou guaraná junto comigo. Achei tão esquisito....
Engraçado como nós nos acostumamos com os comportamentos errados de nossos familiares adictos, quando eles começam a agir certo nós achamos estranho...Tinha que ser exatamente o contrário.
Ele está radiante por estar trabalhando sozinho, isto é uma grande conquista para ele, e eu espero de coração que tudo de certo para ele e que ele finalmente consiga andar sozinho com as próprias pernas.




Quanto a mim estou sentindo uma sensação de liberdade tão boa, estou podendo cuidar de minha casa, tenho mais tempo pra mim, agora só nos vemos de noite, pois ele sai de manha e só chega as 18:00, tenho o dia inteiro livre pra mim, nunca pensei que pudesse me sentir tão bem.
Na realidade a convivência com o Adicto 24hs estava me matando, suas crises, suas intolerâncias, as grosserias, seu egoísmo, tudo tinha que ser do jeito dele, sempre tudo aos berros...Meu Deus eu não suportava mais, acredito que Deus conheça o limite de cada um e o meu estava se esgotando por isso deu este jeitinho para nós... Nem que seja para eu tirar umas férias (acho que eu mereço)...risos...
Não crio expectativas sobre absolutamente nada meus queridos, pois sei bem como viver ao lado de um adicto é uma caixinha de surpresas, mas tenho aprendido a viver e agradecer por cada momento de paz que me é concedido, afinal de contas o importante é o dia de hoje e só por hoje eu estou feliz.
Amo todos vocês incondicionalmente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário