sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Como andam as coisas...


Olá meus Queridos!!
Que a paz e a serenidade possa estar em cada lar, de cada um de vocês...
Por aqui tudo continua em paz, antes de ontem meu familiar adicto foi a igreja e voltou muito feliz, em seguida levou minha filha e seu namorado ao shopping no cinema.
Ontem foi feriado, e passamos o dia todo em casa, e no final da tarde houve uma discussão entre minha filha e o pai, pois ele não estava concordando que minha filha fosse dormir na casa do namorado.
Minha filha teve uma crise de nervos e começou a dizer que ele não tinha o direito de mandar na vida dela, já que em muitos momentos não esteve presente.
Que agora não tinha o direito de interferir em nada.
Ela acabou exagerando demais e acabou ofendendo ele, o chamando de drogado, dizendo que ele a trocou por uma pedra e não tinha moral nenhuma para falar nada, e que ela nunca o respeitaria e nem o perdoaria por tudo que fez.
Bem, eu fiquei calada, ao lado dos dois só observando a discussão. Depois da discussão, meu marido saiu e ficou na sala chorando por um bom tempo.
Conversei muito com minha filha, e a entendo.
Ainda é tudo muito recente, e ela está muito machucada.
Pedi para ela dar uma oportunidade dele ao menos tentar mostrar se realmente está em recuperação...
Falei para que ele está se esforçando, e o fato dele não a deixar dormir no namorado, é pelo ciúmes que ele tem dela, na realidade ele sempre foi muito ciumento, e superprotege minha filha desde pequena, as vezes acaba exagerando muito.
Ele permitiu o namoro dela, e não se opõe do namorado dela vir dormir aqui em casa, mas ele nunca gostou que nossa filha dormisse fora de casa.
Conversei muito com ela e ela acabou se acalmando e aceitou o que eu disse.
Depois fui falar com o pai dela,que estava bastante triste com toda a situação. Disse que não queria que tivesse havido esta discussão, logo agora que estava começando a estreitar o relacionamento com a filha.
Conversei sériamente com ele, e disse que a filha estava doente, fazendo tratamento psicológico, e como ela nunca foi de sair de casa, seria muito bom que ela saísse e fizesse novos amigos para se distrair, disse que ela precisava disso, pois passou por muitos traumas na vida.
Expliquei que na casa do namorado, também morava a melhor amiga dela, que é a irmã dele.
Disse também, que ela já não era mais uma criancinha que precisa de superproteção todo tempo, pois ela já tem 16 anos, e é uma adolescente que precisa sair, se divertir, viver a vida...
Disse que as coisas aqui em casa, agora seriam diferentes, pois não queria mais ver minha filha sofrer.
Disse para ele se lembrar de todo mal que ele causou a ela com sua adicção ativa, e respeitar o tempo dela para mágoa passar.
Ela tem um coração muito bom, apenas está adoecida e depressiva. Expliquei que a mágoa dela não era apenas com ele, mas comigo também.
Temos que entende-la, afinal erramos demais com ela por conta de nossa codependencia e adicção...
Ele ouviu tudo calado e no final da conversa disse: Pega a chave do carro e vamos leva-la na casa do namorado, conversou com ela e pediu para ela arrumar as coisas que ele iria leva-la...
Ela ficou toda feliz, a paz voltou ao nosso lar. É tudo questão de saber conversar com cada um deles e manter a serenidade, afinal, os dois são muito infantis.
Quando íamos entrar no carro para leva-la, meu marido jogou as chaves em minha mão e disse: você vai dirigindo quero ver o que você aprendeu na auto escola...
Gelei na hora, pois estou acostumada a treinar aqui perto de casa dando umas voltinhas no quarteirão, a casa do namorado de minha filha tem que atravessar o centro da cidade, inclusive uma avenida movimentadíssima, com muito transito, semáforos, rotatórias e por ai vai...
Quase morri do coração, mas confesso que no final eu, ele e minha filha rimos muito...
Estamos reconstruindo aos poucos as bases do nosso relacionamento familiar, sei que não vai ser fácil, mas eu vou procurar fazer minha parte, estou vendo pelo menos até agora, que meu esposo está muito diferente do que era, está mais tolerante, mais calmo, mais flexível, vejo que voltou de lá com muita fé em DEUS e na sua recuperação ( TOMARA QUE REALMENTE ELE CONSIGA).
 
Enfim, tudo segue em paz...42 DIAS LIMPO SÓ POR HOJE.

MUITA PAZ E SERENIDADE A TODOS E OBRIGADO PELO CARINHO DE TODOS VOCÊS!!
AMO TODOS INCONDICIONALMENTE....BEIJOS E ÓTIMO FIM DE SEMANA!



3 comentários:

  1. Bom dia Lu !!

    Olha amiga, vc foi a mulher sábia de provérbios, vc ficou de fora só ouvindo a discussão, e qdo os dois pararam vc foi selar a paz com cada um, e seu lar permaneceu na paz...parabéns !

    Estou muito contente em ver que seu marido está centrado na recuperação dele, esta mais proximo de Deus, isso é muito bom, bom demais!

    E vc drigindo hein, olha só, tá vendo amiga, agora vc vai sentir o gostinho da liberdade, poder correr atras de suas coisas sem precisar pedir pra ninguem !!! isso é tudo de bom !!

    um otimo dia pra vc e sua familia ! bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida amiga...Que alegria em ver a felicidade reinar novamente em seu lar. Aos poucos as coisas vão se ajeitando, está tudo muito recente ainda, mas, o mais importante é que você está fazendo a sua parte dando a oportunidade aos dois; a sua filha de guardar as mágoas dela e ao seu marido de mostrar que dessa vez pode ser diferente. É isso aí mulher! Feliz por você!

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. "O mais lhe será revelado!"
    Abração e bons momentos.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir