terça-feira, 20 de novembro de 2012

PARA UM CORAÇÃO ANGUSTIADO!!!






"Não deixe ninguém convencer você de que seu pesar e sua dor são sinais de fraqueza. É preciso muita coragem para sentir essas emoções plenamente. É mais fácil endurecer o coração; contudo, esta atitude apenas adiará sua melhora.
" Seu coração está inquieto. Uma determinada angústia sobe de repente e de forma dilacerante. Noutros momentos, essa tristeza profunda parece uma dor entorpecedora. Ela vai e vem, não deixa você em paz."
"Chorar exprime e libera a dor que sentimos. É uma das melhores coisas que você pode fazer quando está magoado. Deixe as lágrimas correrem. Elas o ajudarão. Deus as criou para isso. Jesus chorou. Está na Bíblia."
"Um coração ferido reage como um corpo machucado. Quanto mais fundo o corte, mais tempo leva, e a CICATRIZ que fica é proporcional a ele. Fica para sempre. Cicatriz que latejará para sempre."

"Tudo passa? Não, esqueça. O tempo não apagará nossas dores. A ferida existe, e muitas vezes a sentiremos como se fosse nova. Sejamos pacientes conosco."
"Dê ouvidos ao pesar ou às preocupações de seu coração. O que ele diz a você? Quando ele dói ainda mais? E se alivia um pouquinho ao menos? O que parece amenizar essa dor?"
" Às vezes o bem-querer daqueles que amamos nos diz "siga em frente" ou "não desista", "reaja." Respeite os próprios sentimentos. Não se permita apressar-se pelos outros. A dor é sua."
"As pessoas podem apresentar-se como apoio e ajuda, mas nenhuma delas pode dizer: como, quando, onde ou por quanto tempo você precisará vivenciar estes sentimentos. Permita-se viver este momento do seu próprio jeito, no seu próprio tempo."
"Assim como você sente a dor e a preocupação, você também pode tentar compreendê-las. Debruce-se sobre as margens da sua tristeza e ansiedade, e agarre-se à esperança. Reflita sobre seus caminhos."
"Converse com um amigo que confie. À medida que você ouve e partilha, encontrará respostas para algumas questões que preocupam seu coração."
"Há muitas alternativas. Cada uma de nós deve percorrer nossa própria trilha, mas existem sinais que podem nos ajudar a encontrar nosso rumo. Quais atividades propiciam a elevação do espírito e impulsionam sua confiança? Essas atividades serão seu porto seguro."
"Muitas pessoas percebem que a dedicação a atividades bucólicas traz conforto. Cuidar de um jardim- ou caminhar em meio à natureza - pode trazer-lhe um pouco mais de serenidade e inspiração."
"Observe o ir e vir das estações. Enquanto as mudanças acontecem, nada é fácil e prazeroso para a natureza. "
"Permita-se experimentar a vastidão do oceano, a majestade do topo de uma montanha, o esplendor do pôr-do-sol. Só o universo é grande o suficiente para a sua dor."
"Mantenha sua mente focada no que você pode fazer hoje e o faça da melhor forma. Não se preocupe com aquilo que o amanhã trará (ou não!).
"Suas dificuldades podem ajudar outras pessoas ao mesmo tempo em que beneficiam a você mesmo."
"Em sua trajetória em busca da paz e serenidade, seja gentil com você mesma, especialmente quando o progresso parece lento demais. Tente fazer algo especial por você a cada dia."
MUITA PAZ E SERENIDADE A TODOS ....
TAMUJUNTO.

Um comentário:

  1. realmente , eu me sinto fraca e inutil quando me permito ficar triste .. :/ e não é bem assim né ? Lindo o texto amiga !
    Deus abençoe sua semana e tamo juntas =**
    beeijos

    ResponderExcluir