terça-feira, 15 de janeiro de 2013

OUTRA RECAÍDA...

Bom amigos, desta vez confesso que nem fiquei chocada, para dizer a verdade não sei bem o que senti, uma mistura de sentimentos, tristeza, decepção, desânimo, cansaço...sei lá, só sei que desta vez não chorei, me senti vazia, como se não houvesse sentimento algum dentro de mim...
Minha filha na hora que viu que o pai não voltou do trabalho, no primeiro instante ficou revoltada e com muita raiva do pai, mas depois de um tempo ela quis ir atrás...
O namorado dela estava aqui e presenciou toda a cena, ela começou a passar mal, chorou muito e sentiu forte dores no peito, sei que tudo isso é sintomas da depressão pela qual ela tem passado...
Por mim queridos, eu na realidade estou tão desanimada que não me preocupo mais em ir atrás como fazia antes, se ele saiu, uma hora terá que voltar, sei  lá, eu me preocupo, oro por ele, mas não sinto a mínima vontade de ir atrás como antes...Parece que eu estou meio anestesiada com tudo isto.
Meus queridos a convivência com o dependente químico mesmo em recuperação é extremamente desgastante e as vezes nos desanima, não podemos planejar um futuro, e as vezes viver o só por hoje cansa e é frustante...Nunca sabemos quando vai ser a próxima recaída, vivemos em um eterno estado de alerta e temos que ser fortes todo o tempo.
Abri mão de vários sonhos em minha vida por causa da doença de meu esposo, uma delas é de ter tido mais 1 filho, sempre sonhei em ter 2 filhos, mas quando soube da doença de meu esposo decidi por não ter mais filhos, não acho que uma criança deva crescer em um ambiente destes. Como já relatei em posts anteriores, minha filha tem diversos traumas e sofre de depressão devido a ter crescido em um ambiente caótico com um adicto na ativa...
Em sua penúltima recaída ele saiu em uma sexta e eu fui encontra-lo na terça em São Paulo, eu fui busca-lo na casa da irmã, pois ele estava com o carro e nem o dinheiro da gasolina pra vir embora ele tinha...Sobrou pra mim, como sempre, perdas e mais perdas.
Ficou em casa se recuperando por uns 2 dias e decidiu sair para trabalhar de novo, adivinhem? Teve outra recaída...Desta vez ele vendeu o celular...voltou para casa neste domingo, 13/01/2013.
Hoje é dia 16 e desde que chegou de sua última recaída, está apenas comendo e dormindo...
Como sempre, ele disse que foi a ''ultima vez'', ele pensa que eu sou alguma idiota e ainda acredito nas promessas que ele me faz.
Até agora não vi interesse algum dele pela recuperação.
Sugeri que ele participasse dos grupos do N.A, ele disse que iria todas as reuniões...segundo ele só esta esperando se recuperar...(Também não acredito nesta promessa)
É tão difícil você viver com alguém em quem não acredita mais...
Conversei com ele e disse que pra mim não dava mais, pois estou esgotada física e mentalmente.
Aguentei o quanto pude. Dei meu máximo. Fiz meu melhor...
Vou continuar ajudando ele no que puder, mas não mais como esposa e sim uma grande amiga, pois sempre vou ama-lo do fundo do meu coração, pela pessoa maravilhosa que ele é.
Mas não é este tipo de companheiro que sonho pra mim, quero ter paz, viver sem medo, poder sair sem o medo do fantasma da recaída...Quero apenas uma vida normal.
Pedi pra ele procurar um lugar para morar ,que eu ajudarei no que eu posso...
Claro que ele chorou, manipulou, fez chantagens, dramas e todas estas coisas que todos(as) nós já estamos cansados de saber...
Mas fui firme em minha decisão e acho que isto vai ser melhor para nós todos...
Beijos ,muita paz e serenidade a todos...

7 comentários:

  1. Nossa companheira fico triste pelo casal..mas sei bem como é dificil aguentar tudo isso. Infelizmente amiga só depende dele, minha esposa falou pra mim escolher ela ou as drogas...e eu fui firme em ficar com ela, já faz 1 ano e 7 meses limpo...sabe sem internar força de vontade...mas quero te dizer que com certeza vc fez o seu melhor...QUE O MESTRE JESUS GUARDE SEU MARIDO E TE TRAGA UM POUCO DE PAZ!

    ResponderExcluir
  2. ô minha amiga,como é dificil!! Eu sei bem o que está sentindo. Tenho certeza que o poder superior ira te guiar e te ajudar seja qual for a sua decisão.

    TMJ


    Paz e serenidade

    ResponderExcluir
  3. Lu, acompanho o seu blog desde o início, e sei que suas palavras são resultado de um extremo cansaço por viver em um doloroso ciclo. Seu esposo tem uma doença muito triste, que abala a todos da família, e só depende dele a recuperação. Eu continuo orando por vocês, porque sei que Deus pode restaurar o amor, despertar seu esposo para a recuperação, te encher de esperança, alegrar a sua filha, enfim, Ele pode fazer todo esse cenário mudar. Quanto a ter outro companheiro, lembre-se que todos, sem exceção, têm defeitos, mas claro que é um direito seu buscar a felicidade!!! Te amo, amiga!

    ResponderExcluir
  4. Lu, só posso dizer que estarei orando por vcs, pra que Deus venha conduzir e te dar direção em suas decisões...um forte abraço....Tamujuntas!

    ResponderExcluir
  5. Faço das palavras da Poly as minhas. Sei que Deus é grande e sua misericórdia dura para sempre.
    Ele vai agir em nosso favor.
    Bjs e fica bem =)

    ResponderExcluir
  6. Queridas amigas...o que seria de mim se não fossem vocês??
    Agradeço a DEUS por coloca-las em meu caminho..,obrigada pelo carinho de sempre e vocês sempre estão em minhas orações...Amo vocês incondicionalmente...Tamujuntu.

    ResponderExcluir
  7. Lú...Tudo que posso te dizer é estamos juntas! O propósito de DEus para nossas vidas é bem claro: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância...Amiga, vc deve procurar por esse abundância em todos os momentos, sei o quanto é difícil, mas tenho certeza que você consegue, pela determinação que tem. DEus proverá bons momentos em sua vida, basta você crer e buscar; e isso independe de estar com ele, outra pessoa ou até mesmo só...Deus quer te dar o melhor.
    Beijos TMJ!

    ResponderExcluir