quinta-feira, 4 de outubro de 2012

APELO,CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO!!

Olá meus queridos!!
Sou muito grata a todos vocês pelas mensagens de apoio e carinho que sempre me ajudam tanto.
Agradeço pelas orações que fizeram pelo meu pai, que hoje obteve uma melhora significativa, conseguiu até se alimentar um pouquinho, vejo isto como um milagre pois há tempos ele havia deixado de comer, estava somente tomando agua e as vezes nem isto conseguia fazer.

Bem, vamos aos fatos..
Hoje as 17:00 hs o adicto de minha convivência chegou e pediu ajuda. Finalmente decidiu se internar ( graças a Deus).
Por ele queria ir agora mesmo, e seria ótimo se realmente fosse, pois sabemos como a doença é traiçoeira e se deixarmos passar muito tempo provavelmente acabará mudando de idéia.
Infelizmente no momento não tenho condições financeiras de interna-lo.
Ainda hoje, estava conversando com nossa amiga Emily no facebook e perguntei o valor que ela estava pagando na clinica onde o marido dela está internado.
Quase cai de costas quando soube o valor, não existe a mínima condição de eu conseguir pagar uma clinica para ele pois como vocês sabem eu não estou trabalhando no momento e dependo financeiramente de meu familiar adicto.
Outro fato, é que meu marido não tem família, só tem eu e minha filha por ele.
E eu também não tenho ninguém a recorrer, pois além de meus familiares não entenderem a doença, eles já tem seus problemas para resolver. Este problema é meu, afinal é minha família, e cada um cuida da família que tem.
Estive aqui quebrando a cabeça tentando arrumar uma solução e cheguei a conclusão que mesmo que eu arrume uma clinica gratuita para ele, ainda assim vai ser muito difícil para nós, vou ter que economizar muito e cortar uma serie de gastos para poder pagar as contas e comprar a alimentação para meu pai, minha filha e eu.
Infelizmente por causa da doença de meu pai, nossos gastos são maiores, pois temos gastos com fraudas geriátricas, remédios e alimentação diferenciada.
Apesar de todas as dificuldades, creio que se me reorganizar com as finanças e fizer muita economia consigo me virar enquanto ele estiver internado.
Meu adicto, nunca quis ser internado por vontade própria, sempre foi por minha pressão e embaixo de muitas chantagens emocionais.
Ele sempre foi do pensamento que ''Sozinho eu consigo''.
Se mantinha no auto engano que conseguiria se manter limpo ''na raça'', aqui fora sem a ajuda de clinicas nem grupos de ajuda.
Parece que finalmente ele reconheceu sua impotência perante o vicio e pediu ajuda.
Gostaria de fazer um apelo a vocês que tem conhecimento nesta área, pois no momento nem estou podendo sair de casa por ter que cuidar integralmente de meu pai que é portador da doença do Alzheimer.
Peço que me ajudem a arrumar uma clinica ou comunidade terapêutica gratuita para meu familiar adicto, de preferencia uma que trabalhe os 12 passos.
Quando ele chegou eu disse a ele que já estava tudo certo para ele se internar, por ele iria agora mesmo, mas como?
Justamente no momento em que ele se rendeu e pediu ajuda eu não tenho condições de ajuda-lo...
Se algum de vocês conhecerem alguma clinica com vaga social para poder ajuda-lo peço que me indiquem.
Infelizmente estou com os pés e mãos atadas pois não posso nem mesmo arrumar um emprego no momento, pois tenho que cuidar de meu pai, eu sou filha única, isso acaba dificultando tudo.
Se alguém puder ajudar, agradeço de coração.
Deus abençoe grandemente a vida de cada um de vocês.


6 comentários:

  1. oi amiga vc é de qual cidade-estado???

    ResponderExcluir
  2. internação gratuita entre em contato com o Hospital Lacan, localizado na Rua José Odorizzi,618 Bairro Assunção – São Bernardo do Campo – SP, pelos tels.: (11)4353.5436/ (11)4353.5400 e informe-se sobre os procedimentos necessários para realizar a internação e inicar o tratamento.
    Entre em contato e informe-se sobre os procedimentos necessários para realizar a internação e iniciar o tratamento. - UNIAD São Bernardo do Campo (Hospital Lacan) Rua José Odorizzi,618 Bairro Assunção – São Bernardo do Campo – SP. Tel.: (11) 4353. 5436. (11)43535400 - SAID - Serviço de Atenção Integral ao Dependente Avenida Almirante Delamare, 3.033 Heliópolis. Telefone: (11) 2219.2700 - Comunidade Terapeutica Padre Haroldo R. Dr João Quirino do Nascimento, 1601 / Jd. Boa Esperança - Campinas/SP Fone: (19) 3794.2500 site www.padreharoldo.org.br - Instituto Bairral Rua Dr. Hortêncio Pereira da Silva, 313. Itapira - SP. Informações Gerais (19) 3863 9400 E-mail: bairral@bairral.com.br Unidade de Internação (19) 3863 9424 E-mail: internação@bairral.com.br - CRATOD – Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas Rua Prates, 165, Bom Retiro Fone: (11) 3329.4455 E- mail: cratod@saude.sp.gov.br. Site: www.cratod.saude.sp.gov.br Boa Sorte

    ResponderExcluir
  3. amiga este é o site do centro de tratamento em que meu esposo ficou internado e segue em tratamento....é referencia no brasil inteiro há lista de espera pra vagas gratuitas mas também aceita diversos convenios, nao existe algum familiar que posso pagar um convenio para seu esposo...torno de 100 150 por mes....de repente valeria muito a pena.....dah uma ligada lah pra se informar.....serenidade e paz....

    http://www.bezerrademenezes.org.br/

    Tata -Co dependente em recuperação....

    ResponderExcluir
  4. Olá Lu,não sei o q aconteceu pq postei um comentário agora vim vê e ele não está aqui o que houve?
    Olha eu me sensibilizei muitoo com seu post,porém não moro em São Paulo,sou do Maranhão,porém irei orar quer dizer continuar orando por vcs,ontem mesmo na missa coloquei vcs na minha oração,e continuarei colocando..Olha Lu aqui na minha cidade existe uma Congrgação chamada FATRERNIDADE E CAMINHO eles trabalham com DQ,pesquisa se por aí não tem,eles não cobram..Fica com DEUS amiga

    ResponderExcluir
  5. Lu, como dependência química é doença reconhecida pela OMS, no período de internação, seu marido pode receber auxílio-doença pelo INSS, mediante laudo do Psiquiatra. Entre no site da Previdência e veja direitinho. Vai dar tudo certo! O mais difícil aconteceu, ele QUER!!! Beijos!

    ResponderExcluir