sábado, 1 de setembro de 2012

A RECONCILIAÇÃO



Quando meu adicto voltou para casa da mãe, ele continuou bebendo de forma exagerada, e começou a andar com os primos que na grande maioria são adictos e traficantes.
Havia um primo que hoje é falecido devido ao vício, que apresentou á ele esta droga tão devastadora conhecida como ''CRACK''.
Acredito que ele deva ter usado umas 3 ou 4 vezes até se viciar.
Nesta mesma época, sua mãe que não entendia nada sobre drogas e adicção, notou uma grande mudança no comportamento do filho.
Ela chegou a me ligar diversas vezes pedindo para que eu reconsiderasse minha decisão e voltasse para o filho dela pois ele estava se acabando na bebedeira. Ele também sempre me ligava pedindo para voltar, e eu, como nunca deixei de ama-lo, aceitei tentar mais uma vez, dei mais uma chance ao nosso amor...
Decidi mudar mais uma vez para perto da família dele, esquecendo todas as magoas, e tentamos recomeçar novamente.
Eu, que estava acostumada com uma pessoa carinhosa, romântica, responsável e cumpridora de seus deveres, de repente me deparei com uma pessoa totalmente oposta de tudo que conheci. Não conseguia entender o porque de uma mudança tão radical. Ele começou a chegar em casa tarde da noite e sempre estava bêbado. Cada dia inventava uma desculpa mais esfarrapada que a outra por suas irresponsabilidades...
Em momento algum passou por minha cabeça que ele pudesse estar se drogando.
Eu me recordo que na época imaginei que ele estivesse me traindo novamente.
Hoje posso afirmar com toda convicção, que a dor de ser traída é muito menor que este pesadelo.
Pode parecer loucura, mas depois de tudo que passei, este é meu real sentimento.
Passei pela dor de ser traída e por muitas outras dores causadas pela adicção de meu familiar, e posso afirmar que a dor e o medo de não saber se seu ente querido vai voltar com vida após uma recaída, se ele está machucado, preso ou morto, é pior que qualquer outra dor que eu possa ter sentido.
As dúvidas, o medo, a incerteza, a tristeza e a frustração de não poder fazer nada para mudar a situação, é apavorante.
Parece um pesadelo sem fim. Esta dor eu não desejo a ninguém.
Com a pulga atrás da orelha, pensando estar sendo mais uma vez traída, o chamei para conversarmos, e disse que não toleraria passar novamente por outra traição.
Disse que caso a situação continuasse assim, melhor seria cada um viver sua vida e nos separarmos de vez.
Não estava disposta a sofrer novamente.
Percebi que ele queria me dizer algo, mas estava sem coragem, parecia que estava muito difícil dele se abrir comigo.
Enfim, ele, que sempre foi muito transparente e verdadeiro, acabou me contando toda verdade.
Disse que quando havíamos nos separado, ele tinha experimentado um tipo de droga que até então não era tão conhecida na época. Uma droga chamada ''CRACK''... 
Me confessou como estava sendo difícil para ele parar sozinho, disse que havia tentado algumas vezes, mas foi em vão. Se encheu de coragem e pediu minha ajuda, naquela época eu não sabia da existência desta droga, e nem imaginava o poder devastador que ela tinha. Não sabia do seu poder de destruição, era uma droga pouco conhecida até então...
Por mais incrível que possa parecer, eu me senti aliviada com a idéia de que ele não estava me traindo, e ''simplesmente'' estava usando crack.
''Por isso todos aqueles comportamentos estranhos''... pensei.
Me pareceu uma tarefa simples ajuda-lo a se ''curar'' daquela dependência naquela época...
Acreditava que meu amor pudesse salva-lo...( quanta ingenuidade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário