terça-feira, 18 de setembro de 2012

SOLTANDO A CORDA... SÓ POR HOJE

OLÁ PESSOAS QUERIDAS!
ESPERO QUE ESTEJA TUDO EM PAZ SÓ POR HOJE COM CADA UM DE VOCÊS.
BOM, GRAÇAS A DEUS EU NÃO TENHO MOTIVOS PARA RECLAMAR, POIS DESDE QUE MEU FAMILIAR ADICTO CHEGOU DE SUA ÚLTIMA RECAÍDA, ESTÁ TUDO EM PAZ AQUI EM CASA, AGRADEÇO A DEUS PELOS BONS MOMENTOS QUE PARA MIM SÃO TÃO PRECIOSOS.
ELE CONTINUA ME AJUDANDO A CUIDAR DE MEU PAI, QUE ESTES DIAS TEM DADO MUITO TRABALHO.
TEM ME AJUDADO NAS TAREFAS DOMÉSTICAS ( SEM RECLAMAR)... RS
A ÚNICA COISA QUE ELE NÃO CONCORDA, MAS RESPEITA MINHA DECISÃO, É DE NÃO ESTARMOS DORMIMOS MAIS JUNTOS NO MESMO QUARTO, POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA PARA ELE ESTA DECISÃO, ELE TEM SIDO COMPREENSIVO E NÃO ESTÁ MANIPULANDO A SITUAÇÃO A SEU FAVOR.
DISSE ATÉ QUE ME COMPREENDIA, E PARECE TER SE COLOCADO EM MEU LUGAR PARA ENTENDER O PORQUE EU ESTAVA AGINDO DAQUELA MANEIRA. 
CONHEÇO MEU FAMILIAR E SEI QUANDO ELE ESTA SENDO SINCERO.
BEM, ATÉ AGORA ELE NÃO TEVE CRISES DE ABSTINÊNCIA E NEM ATAQUES DE ANSIEDADE OU NERVOSISMO.
EU NÃO ME ILUDO NEM CRIO EXPECTATIVAS, POIS SEI QUE LOGO OS SINTOMAS PODEM APARECER.
O IMPORTANTE É QUE ESTOU CONSEGUINDO VIVER UM DIA DE CADA VEZ, SEM AQUELA ANSIEDADE QUE ESTAVA ME MATANDO. TENHO ME APEGADO MUITO COM DEUS, E SEI QUE ELE ME AJUDARÁ A PASSAR PELOS MOMENTOS DIFÍCEIS SE ASSIM ELES VIEREM.
TENHO APRENDIDO MUITA COISA COM TODOS VOCÊS, ISSO TEM ME DADO MUITA FORÇA PARA PROSSEGUIR NA MINHA CAMINHADA...OBRIGADO!!
COMPREI O LIVRO DA POLY  (AMANDO UM DEPENDENTE QUIMICO) E DA GIULLI ( VALEU A PENA, A JORNADA DE UMA CODEPENDENTE) AGORA É SÓ ESPERAR CHEGAR PARA LER (NÃO VEJO A HORA).
A MAIOR LUTA QUE MEU FAMILIAR TRAVA TODOS OS DIAS COM ELE MESMO, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, NÃO É CONTRA O DESEJO DE USAR DROGAS, MAS SIM, COM O DESEJO INCONTROLÁVEL DE BEBER ALGO ALCOÓLICO, O QUE INEVITAVELMENTE MAIS CEDO OU MAIS TARDE, O LEVA A FAZER O USO DAS DROGAS.
NA CABEÇA DELE, ELE SEMPRE ACHOU QUE PODERIA PARAR DE USAR A DROGA MAS DE VEZ EM QUANDO PODERIA TOMAR UMA CERVEJINHA DE LEVE, TIPO UM "ADICTO SOCIAL", MAS ELE NUNCA TEVE CONTROLE COM O ÁLCOOL, E DE UM TEMPO PRA CÁ ELE FINALMENTE ADMITIU QUE ALÉM DE DEPENDENTE QUÍMICO É UM ALCOÓLATRA, OU SEJA, É UM DEPENDENTE CRUZADO.
ANTES ELE NÃO ACEITAVA ISTO,  AGORA ELE JÁ TEM ESTA CONSCIÊNCIA, MESMO TENDO RECAÍDAS ELE SABE E ADMITE QUE NÃO DEVE BEBER EM HIPÓTESE ALGUMA. ISSO JÁ É UM PEQUENO PROGRESSO RUMO A RECUPERAÇÃO DELE, O RECONHECIMENTO DA IMPOTÊNCIA PERANTE AO ÁLCOOL.
NESTES DIAS TEMOS CONVERSADO MUITO E ELE TEM SE ABRIDO COMIGO, COISA QUE ELE TEM DIFICULDADE EM FAZER, ME RELATOU QUE SONHA TODAS AS NOITES QUE ESTÁ USANDO DROGAS.
PROCURO AJUDA-LO COMO EU POSSO.
ONTEM ELE ME DISSE QUE ESTAVA COM VONTADE DE BEBER MAIS SABIA QUE NÃO DEVERIA, ENTÃO PAROU O CARRO E COMPROU UMA CERVEJA SEM ÁLCOOL.(COISA COM A QUAL EU NÃO CONCORDO) MAS O DEIXO LIVRE PARA PROSSEGUIR COM SUAS ESCOLHAS.
QUANDO CHEGOU EM CASA, AGRADECEU A DEUS POR TER CONSEGUIDO AO MENOS MAIS UM DIA VENCER ESTA LUTA DIÁRIA QUE SABEMOS NÃO SER NADA FÁCIL!!
BEM MEUS QUERIDOS, É ISSO .
TUDO TEM SEGUIDO EM PAZ, E SÓ POR HOJE ESTOU CONSEGUINDO ADMINISTRAR MINHA VIDA E DEIXAR QUE ELE DESCUBRA SOZINHO O CAMINHO DE SUA RECUPERAÇÃO. NÃO VOU MAIS FORÇAR A BARRA, MAS DECIDI SÓ VOLTARMOS A SER UM CASAL NOVAMENTE QUANDO EU REALMENTE VER MUDANÇA E ELE DE FATO ENTRAR EM RECUPERAÇÃO.
SEJA O QUE DEUS QUISER!!
EU ENTREGO MINHA VIDA, E A DE MINHA FAMILIA NAS MÃOS DE DEUS E SEI QUE ELE FARÁ O MELHOR!!!
BEIJOS E MUITA PAZ E SERENIDADE PARA TODOS NÓS!!!


8 comentários:

  1. Bom dia Luciana!
    Que a serenidade venha fazer parte da sua vida mais um dia só por hoje.

    Linda essa musica e a traduçao tbm muito linda!


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA EMILY QUERIDA!!!!
      EU DESEJO PRA SUA VIDA O MESMO DE TODO CORAÇÃO!!!
      BEIJOS E MUITA PAZ PRA VOCE!

      Excluir
  2. Bom dia querida Lu, espero que estejas em paz na medida do possivel.
    Lendo este teu post me lembrei da historia de uma princesinha e sua compulsão por alcool... Vale a pena ler e passar a historia dela adiante. Não sei se vc ja conhece, mas pra mim valeu muito a pena conhecer....
    Grande abraço e uma quarta feira de muita paz pra vc e a menina!
    =)
    http://saudadesdafran.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDA AMIGA SOL, FIQUEI ESTES DOIS DIAS LENDO ESTE BLOG QUE ME INDICOU E,NOSSA!!
      COMO EU CHOREI QUE HISTORIA TÃO TRISTE, UM MENINA TÃO LINDA, TÃO CHEIA DE VIDA,TANTOS PLANOS ENFIM,MUITO EMOCIONANTE E NA REALIDADE VOCÊ TEM TODA RAZÃO EM COMPARAR A COMPULSÃO DELA POR ÁLCOOL A DE MEU MARIDO,LENDO OS RELATOS DELA ,DE COMO ELA SE SENTIA PUDE PERCEBER QUE PRATICAMENTE ELA PADECIA DO MESMO MAL QUE MEU MARIDO ,BOM ESTOU FOCANDO NESTE MOMENTO EM MINHA RECUPERAÇÃO E DE MINHA FILHA E DEIXANDO ELE ENCONTRAR O PRÓPRIO CAMINHO DE SUA RECUPERAÇÃO,VALEU A PENA CONHECER O BLOG !!!OBRIGADA...
      GRANDE BEIJO E MUITA PAZ E SERENIDADE PARA VOCE E PARA OS SEUS!!!

      Excluir
  3. Oi Lu...que vcs consigam encontrar a serenidade e a paz..a cada dia...da vida de vcs...um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA KEL!!!
      ESTOU MANTENDO MINHA PAZ INTERIOR E VIVENDO O MEU SÓ POR HOJE,E OBRIGADA PELO CARINHO ,DESEJO O MESMO PARA VOCÊ QUE DESEJO PARA MINHA VIDA ,MUITA PAZ E SERENIDADE...SEJA FELIZ!!! VOCÊ MERECE!
      BEIJOSS PARA VOCÊ E FAMÍLIA!!

      Excluir
  4. Luciana, que bom que a Serenidade está presente na sua casa...
    Que bom que seu marido está admitindo que ele é impotente perante a droga e a bebida... Esse é o primeiro pra passo, pra recuperação!!!
    Não deixei a ansiedade tomar conta de você, aproveite ao máximo a calmaria...
    Não criei expectativa, mas não deixe de ter esperanças já mais!!!

    Um beijo grande! TamuJuntas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA QUERIDA MARIA !!!
      GRAÇAS A DEUS ESTOU VIVENDO MOMENTOS DE PAZ EM MINHA VIDA E QUANDO ELES VEM ,APROVEITO O MAXIMO A CADA MOMENTO,POIS A PAZ É O MAIOR BEM QUE TODAS NÓS MERECEMOS TER!!AGRADEÇO POR CADA CONQUISTA E CADA DIA QUE PASSAMOS E CONSEGUIMOS VENCER A DROGA,NÃO É FÁCIL ,MAS DEUS AJUDA A CADA UMA DE NÓS NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS NÃO É??
      MUITO OBRIGADA PELO CARINHO E DESEJO PARA VOCÊ MUITA PAZ E SERENIDADE EM TODOS OS MOMENTOS!!!
      BEIJÃO!!!!TAMUJUNTAS!!

      Excluir