quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ENFIM PRONTA PARA RECUPERAÇÃO!



OLÁ MEUS QUERIDOS!!

HOJE DE MADRUGADA MEU FAMILIAR ADICTO CHEGOU COM A MESMA CONVERSA DE SEMPRE, DIZENDO-SE ARREPENDIDO, QUE ESSA TERIA SIDO A ''ULTIMA VEZ'', QUE NÃO SABIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO COM ELE E BLÁ,BLÁ,BLÁ E BLÁ,BLÁ,BLÁ...

TENTEI SER INDIFERENTE, NÃO DEI OUVIDOS, NÃO BRIGUEI, NÃO XINGUEI, NÃO DISCUTI. ENFIM, NÃO DISSE UMA SÓ PALAVRA.

AGI DIFERENTE DE TODAS AS OUTRAS VEZES, ME MANTIVE SERENA E NÃO PERDI MINHA PAZ, MESMO QUANDO ELE ACHOU RUIM QUANDO SOUBE QUE A FILHA FOI ATRÁS DELE NA BIQUEIRA.
DECIDI REALMENTE MUDAR MINHA VIDA, COMEÇANDO PELAS MINHAS ATITUDES...

TRANQUEI A CASA E DEIXEI ELE E MEU PAI (PEDI PARA QUE ELE FIZESSE O FAVOR DE DAR BANHO, TROCAR E DAR COMIDA) E SAI COM MINHA FILHA PARA PAGARMOS ALGUMAS CONTAS E NOS DISTRAIRMOS UM POUCO, COISAS QUE PRATICAMENTE NUNCA FAZÍAMOS, POIS SEMPRE TINHA QUE TER ALGUÉM MONITORANDO O ADICTO DE NOSSA CONVIVÊNCIA.

ENFIM, PASSAMOS O DIA TODO FORA DE CASA, PARA ESFRIARMOS UM POUCO A CABEÇA.
NÃO TENHO CORAGEM DE COLOCAR MEU FAMILIAR ADICTO PARA FORA DE CASA, PORQUE ALÉM DE AMA-LO, ELE NÃO TEM NENHUMA OUTRA FAMÍLIA NO MUNDO, SÓ TEM Á MIM E A FILHA.

TAMBÉM ACHO QUE SE FIZESSE ISSO, MINHA FILHA NÃO TERIA PAZ, POIS INFELIZMENTE TEMOS A CONVICÇÃO DE QUE SE O COLOCARMOS NA RUA ESTAREMOS ASSINANDO SUA SENTENÇA DE MORTE, POIS ALÉM DE ADICTO MEU FAMILIAR TEM SÉRIAS TENDÊNCIAS AO SUICÍDIO E É DEPRESSIVO ( JÁ TENTOU NA NOSSA FRENTE SE JOGANDO NA FRENTE DE UM CARRO EM ALTA VELOCIDADE) SÓ NÃO MORREU POR DEUS, ACHO QUE ESSA DEPRESSÃO FAZ PARTE DA DOENÇA.

QUANDO CHEGUEI DA RUA AGORA POUCO E FALEI COM ELE, DECIDI QUE NÃO IRIA COLOCA-LO NA RUA MAS A PARTIR DAQUELE MOMENTO DISSE  QUE NÃO ME CONSIDERASSE MAIS SUA ESPOSA ENQUANTO ELE NÃO ENTRAR DE FATO EM RECUPERAÇÃO, A PARTIR DE AGORA DORMIREMOS EM QUARTOS SEPARADOS.

DISSE QUE EU NÃO SOU OBRIGADA A CONVIVER COM UMA PESSOA QUE NÃO QUER E NÃO FAZ NADA PARA MUDAR DE VIDA E ENTRAR EM RECUPERAÇÃO.

DISSE TAMBÉM, QUE JAMAIS IRIA DEIXAR ELE ME MANIPULAR NOVAMENTE, E QUE O DIA QUE EU VISSE A VERDADEIRA MUDANÇA NA VIDA DELE, E O REAL DESEJO DE RECUPERAÇÃO, PODERIA MUDAR DE IDEIA E VOLTARÍAMOS A SER UM CASAL NOVAMENTE, PEDI PARA ELE RESPEITAR NOSSA CASA, POIS TUDO TEM LIMITES, E SE ELE CONTINUAR AGINDO DESTA FORMA, INFELIZMENTE TERIA QUE COLOCA-LO PARA FORA DE CASA, MESMO CONTRA VONTADE DA MINHA FILHA. FALEI PARA ELE NEM TENTAR ME MANIPULAR FAZENDO PROMESSAS QUE NÃO PODERÁ CUMPRIR, POIS NÃO ACREDITO EM NENHUMA PALAVRA QUE ELE FALA E INFELIZMENTE NÃO SEI SE ALGUM DIA VOLTAREI ACREDITAR. ESTOU MUITO MACHUCADA COM TUDO ISSO, EU O AMO MUITO, MAS NÃO DÁ MAIS PARA TOLERAR TAIS ATITUDES, DE ALGUMA FORMA PRECISO DE CERTA FORMA FORÇA-LO INDIRETAMENTE A QUERER SE RECUPERAR.

NÃO IMAGINO COMO SERÁ O FIM DESTA HISTÓRIA. NÃO SEI SE MEU FAMILIAR TERÁ O REAL DESEJO DE SE RECUPERAR.

A ÚNICA CERTEZA QUE EU TENHO HOJE, É DE MINHA RECUPERAÇÃO, E ISSO EU QUERO MUITO! E SE EU QUERO EU TENHO CERTEZA QUE POSSO E VOU CONSEGUIR !!!

ENTÃO BORA RUMO A MINHA RECUPERAÇÃO!!

MUITA PAZ E SERENIDADE A TODOS...

10 comentários:

  1. Luciana....PARABÉNS mulher!!!!!!!!!!!
    Vc fez muito bem qdo deu a ele a responsabilidade de cuidar do seu pai e saiu resolver as suas coisas, vc tbm esta certa em nao joga-lo na rua ele é pai da sua filha, ainda a esperanças de recuperaçao um dia, e fez bem em se afastar um pouco dele como esposa, o adicto precisa perder alguma coisa na vida, ele precisa ver o qto a droga o prejudica e prejudica as pessoas em sua volta, é só assim Luciana pra ele poder buscar a recuperaçao. Mantenha-se firme, continue fazendo com que ele te ajude com seu pai e nas coisas da casa, vc nao tem que carregar tudo sozinha, afinal ele mora aí tbm nao é mesmo?!

    Busque sua recuperaçao, qdo vc for no AE nos conte a experiencia !!

    Um gde beijo pra vc ! Fica com Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE EMILY!!
      QUANDO CHEGUEI EM CASA ELE TAVA SUPER CANSADO (EXAUSTO)POIS NÃO É FÁCIL CUIDAR DO MEU PAI ,ELE ATÉ COMENTOU COMIGO ''MEU DEUS COMO VOCÊ CONSEGUE FAZER ISTO SOZINHA??QUASE MORREU SÓ PARA DAR BANHO KKKK ,FI BOM PARA ELE DAR VALOR,VOU ME MANTER FIRME NO MEU PROPÓSITO E QUANDO FOR A MINHA PRIMEIRA REUNIÃO COM CERTEZA COMPARTILHAREI COM VOCÊS MINHA EXPERIENCIA!!!
      MAIS UMA VEZ OBRIGADA PELO CARINHO E PELA FORÇA .
      FIQUE COM DEUS VOCÊ E SUA FAMÍLIA E MUITA PAZ E SERENIDADE PARA VOCÊS!!!BEIJOSSS

      Excluir
  2. Oi Luciana tudo bem?!
    Eita histórias complicadas, não amiga?!
    Meu marido tem fortes tendências ao suicídio também, já tentou se matar várias vezes e por todas as vezes eu corria para salvá-lo, como se isso fosse possível. Da última vez que ele tentou, eu não fui atrás, mas, liguei para os seus pais e eles foram. Sei bem, como fica o seu coraçãozinho em uma situação dessas, porque eu também já passei por isso.
    Luciana, o DQ só tem a oportunidade de começar mesmo a sua recuperação quando ele percebe que está perdendo, enquanto tudo continuar como antes, ele realmente não muda.
    Você não é obrigada a acreditar e confiar em todas as vezes. Tente manter a sua serenidade e concentrar o foco na sua vida e o restante vem em consequência; como vc mesma disse que não sabe se um dia voltará a confiar nele. Isso é algo muito pessoal que você terá que sentir no seu coração.Eu também não consigo mais acreditar no meu marido, mas, peço a Deus que purifique o meu coração para que eu não guarde ressentimentos dele, pois isso com certeza fará mais mal a mim que a ele.
    Continue assim, buscando a sua recuperação e colocando-se em primeiro lugar na sua vida. Ame-se em primeiro lugar.

    Um beijo, fique em paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ !! GRAÇAS A DEUS AGORA ESTOU BEM,REALMENTE ESTAS HISTORIAS NOSSAS SÃO BEM COMPLICADAS ,ESTIVE LENDO SEU BLOG E ME VI EM VARIAS SITUAÇÕES PARECIDAS COM AS SUAS,SABEMOS QUE NÃO É NADA FÁCIL,MAS PERCEBI TAMBÉM QUE É UMA MULHER MUITO FORTE E DETERMINADA.CONTINUE ASSIM,TENHO FÉ EM DEUS QUE UM DIA VAMOS SAIR DESTA SITUAÇÃO E ENCONTRAR EM NOSSAS VIDAS A TÃO SONHADA ''PAZ'' COM OU SEM NOSSOS MARIDOS, DEUS NOS AJUDE QUE SEJA COM ELES ,MAS DEVEMOS SIM PENSARMOS PRIMEIRAMENTE EM NÓS!!!
      GRANDE BEIJO PRA VOCÊ E MUITA PAZ E SERENIDADE!!

      Excluir
  3. Lu as meninas disseram tudo, só tenho que te parabenizar...faça sempre o que vc se sentir segura a fazer...

    parabéns...

    BJUUUUUUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRIGADAA QUERIDA!!! TO SAINDO AGORA PARA MINHA PRIMEIRA REUNIÃO E LEVANDO A FILHOTA JUNTO,MEIO QUE ARRASTADA POIS ELA NÃO TA QUERENDO IR NÃO...FELICIDADES PARA VOCÊ E MUITA PAZ EM SEU CORAÇÃO GUERREIRA!

      Excluir
  4. O amor exigente vai te ajudar muito. Lá eles ensinam a lidar com as mentiras e manipulações do adicto e colocar limites bem claros para convivência.

    Eu gosto muito do que os especilistas aconselham, que é criar situações de crise para fazer o adicto "cair na real"( o tal fundo do poço ). Apesar de ser muito difícil de se fazer, colocá-lo para fora de casa vai dificultar muito o uso dele, então aceitar o tratamento fica mais fácil. Mal ou bem, ele tem casa e comida e nenhuma responsabilidade, então continuar usando é cômodo pra ele.

    E NUNCA vá atráz dele na biqueira...você tem que se preocupar com você...se ele quer se destruir ninguém vai impedi-lo, infelizmente.

    Se eu fosse você cortaria, ao menos, TODOS os privilégios dele, inclusive alimentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA!
      ACHO QUE VOCÊ TEM TODA RAZÃO EM TUDO QUE DISSE,ANTES EU ME MATAVA DE ANDAR ATRAS DELE PELAS RUAS DAS CIDADES E NAS BIQUEIRAS ,MAS HOJE NÃO ARREDO O PÉ DE CASA E ELE JÁ ESTRANHOU MUITO MINHA MUDANÇA,REALMENTE PARA MIM É MUITO DIFÍCIL COLOCA-LO PARA FORA DE CASA ,MAS CORTEI TODOS OS PRIVILÉGIOS DELE SIM ,INCLUSIVE ,COLOQUEI ELE PARA FAZER A LIMPEZA DA CASA E AJUDAR A CUIDAR DE MEU PAI,ESTOU MANTENDO O DIA DELE BEM OCUPADO,KKKKK
      OBRIGADA PELA FORÇA E MUITA PAZ PARA VOCÊ!

      Excluir
  5. Luciana, nem sempre quando o adicto se diz arrependido é mentira. Sei que é horrível ouvir sempre as mesmas promessas que eles nunca cumprem. Mas, seu marido está doente. Ele até pode querer, mas não consegue. Na minha experiência, foi necessário fechar a porta de casa para o meu esposo, mesmo com medo do que poderia lhe acontecer. Mas, só faça isso se estiver preparada e livre de qualquer culpa. Também não temos familiares aqui, então ele não tinha para onde ir. Graças a Deus, em dois dias ele decidiu se internar, e deu certo. E até hoje ele me agradece por isso. Foi um ato desesperado e arriscado de amor que fiz. Mas, cada caso é um caso. Nos grupos você entenderá melhor e se fortalecerá. Mas, uma coisa é fato, se ele sempre tiver tudo em casa, não procurará a recuperação... Bjão, linda! Enquanto isso, não se esqueça de viver! Você e a filhota!

    ResponderExcluir
  6. POLY,EU TENHO FEITO TUDO O QUE POSSO PARA QUE NÃO TENHA QUE CHEGAR AO ESTREMO DE COLOCA-LO NA RUA POIS ELE É DEPRESSIVO E JÁ TENTOU O SUICÍDIO E ISTO ,ME IMPEDE DE TOMAR ESTA ATITUDE,CASO CONTRARIO JÁ TERIA TOMADO PARA O BEM DELE.
    MAS TENHO PROCURADO FAZER A VIDA DELE EM CASA O MENOS CONFORTÁVEL POSSÍVEL,ANTES ELE TINHA TUDO NA MÃO HOJE SE ELE QUISER COMER ,TEM QUE COZINHAR,ELE TEM TAREFAS DOMESTICAS(COISA QUE ELE ODEIA E ACHA OBRIGAÇÃO DA ''MULHER'')E TAMBÉM COLOQUEI ELE PARA CUIDAR DO MEU PAI,O QUE EU TE GARANTO QUE É UMA TAREFA QUASE TÃO DIFÍCIL QUANTO CUIDAR DE UM DEPENDENTE QUÍMICO,KKKK
    ENFIM ESTOU PROCURANDO FAZER O MEU MELHOR,ENQUANTO ISSO VOU PENSAR APENAS EM CUIDAR DE MIM E DE MINHA FILHA!!
    OBRIGADA PELO CARINHO E PELA FORÇA BJÃO!!

    ResponderExcluir