quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ENFIM PRONTA PARA RECUPERAÇÃO!



Olá meus queridos.

Bem, hoje de madrugada meu marido chegou, mais uma vez dizendo-se arrependido, que desta vez seria a "última vez", que não sabia o que estava acontecendo com ele, aqueles mesmos discursos pós recaídas que todos nós já estamos cansados de tanto ouvir.

Desta vez não briguei, não fiz escândalos, não fiz cobranças...
Enfim, não disse uma palavra sequer. Só ouvi o que ele tinha a dizer em silêncio. 
Procurei agir diferente de todas as outras vezes.
Procurei manter minha serenidade, e não perdi minha paz mesmo quando ele se revoltou quando soube que nossa filha, havia ido procurá-lo nas biqueiras.
Estou tentando mudar minha vida através de minhas atitudes e comportamentos.
Ou ao menos procurando deixar de agir com tanta insanidade, como fazia antes.
Precisava sair com minha filha para pagarmos algumas contas e também nos distrairmos um pouco, coisas que antes quase nunca fazíamos, pois sempre tinha que ter alguém se revezando para cuidar do "rei bebê".
Ele mesmo pediu que nós o deixássemos trançado em casa com medo de não resistir uma outra recaída. Aproveitei e pedi para que ele me fizesse o favor de cuidar de meu pai enquanto eu não voltasse 
Enfim, aproveitamos e passamos o dia todo fora de casa, para esfriarmos um pouco a cabeça. Precisávamos disso.
Não tenho coragem e nem me sinto preparada, mesmo com o uso constante dele de drogas de colocá-lo para fora de casa. Também acho que se fizesse isso, nossa filha não teria paz.
Pois infelizmente, na minha cabeça doente eu tenho a convicção, que se colocasse ele para fora de casa, estaria assinando sua sentença de morte, pois além da adicção, meu marido tem sérios problemas com a depressão. Inclusive com tendências ao suicídio, pois já chegou a tentar contra própria vida na minha frente uma vez, se jogando na frente de um carro em alta velocidade. Só não morreu porque creio que Deus tenha um propósito na vida dele.
E tudo isso porque neste dia, falei que iria deixá-lo, por não suportar mais essa vida e as escolhas erradas dele.
Como não tenho essa coragem de coloca- lo para fora de casa, resolvi que precisava tomar outra decisão, pois uma coisa é certa. Do jeito que está não tem como ficar. Ele precisa sofrer com as consequências das escolhas erradas que faz.
Cheguei da rua com minha filha agora pouco, e conversei com ele.
Disse que o certo seria eu não tolerar mais ele convivendo com a gente na ativa, que já que escolheu as drogas, que fosse embora e seguisse seu caminho sem nós.
Mas como ainda não estava preparada para tomar essa atitude, disse que a partir de agora iríamos dormir em quartos separados, e que não me considerasse mais sua esposa, enquanto ele não resolvesse entrar de fato em recuperação.
Afinal, eu não tenho que conviver com uma pessoa que não se esforça e não faz nada  para sair dessa vida e entrar em recuperação.
Deixei claro para ele, que não iria mais me deixar manipular e nem aceitaria ouvir as chantagens emocionais e pressão psicológica que constantemente ele nos fazia.
Deixei claro, que quando eu visse um verdadeiro desejo e empenho por mudanças em prol a sua recuperação lhe daria uma nova chance e talvez voltaríamos a ser um casal outra vez. 
Ele precisa respeitar nossa casa, pois tudo na vida tem limites.
Disse a ele que se continuasse agindo com tanta irresponsabilidade e insanidade, infelizmente teria que, mesmo com o coração partido e contra vontade de nossa filha, colocá-lo para fora de casa.
 Também disse que não acreditaria em promessas vazias as quais ele nunca cumpre, e vive nos deixando frustradas por esse motivo. Não consigo mais acreditar em uma palavra que ele fala, e nem sei se um dia voltarei a acreditar.
Não posso imaginar como será o fim dessa história, não imagino qual será a decisão dele.
A única certeza que tenho hoje, é de que eu e minha filha precisamos nos cuidar e nos preocuparmos com a nossa recuperação. Isso eu quero e tenho certeza que podemos conseguir pois depende de nós.
E a partir de agora, "Nós" ( eu e minha filha) seremos prioridades em nossas vidas. Pois até mesmo para conseguir ajudá-lo precisamos primeiramente estarmos bem.

Muita paz e serenidade a todos nós.

E seja o que Deus quiser.

10 comentários:

  1. Luciana....PARABÉNS mulher!!!!!!!!!!!
    Vc fez muito bem qdo deu a ele a responsabilidade de cuidar do seu pai e saiu resolver as suas coisas, vc tbm esta certa em nao joga-lo na rua ele é pai da sua filha, ainda a esperanças de recuperaçao um dia, e fez bem em se afastar um pouco dele como esposa, o adicto precisa perder alguma coisa na vida, ele precisa ver o qto a droga o prejudica e prejudica as pessoas em sua volta, é só assim Luciana pra ele poder buscar a recuperaçao. Mantenha-se firme, continue fazendo com que ele te ajude com seu pai e nas coisas da casa, vc nao tem que carregar tudo sozinha, afinal ele mora aí tbm nao é mesmo?!

    Busque sua recuperaçao, qdo vc for no AE nos conte a experiencia !!

    Um gde beijo pra vc ! Fica com Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE EMILY!!
      QUANDO CHEGUEI EM CASA ELE TAVA SUPER CANSADO (EXAUSTO)POIS NÃO É FÁCIL CUIDAR DO MEU PAI ,ELE ATÉ COMENTOU COMIGO ''MEU DEUS COMO VOCÊ CONSEGUE FAZER ISTO SOZINHA??QUASE MORREU SÓ PARA DAR BANHO KKKK ,FI BOM PARA ELE DAR VALOR,VOU ME MANTER FIRME NO MEU PROPÓSITO E QUANDO FOR A MINHA PRIMEIRA REUNIÃO COM CERTEZA COMPARTILHAREI COM VOCÊS MINHA EXPERIENCIA!!!
      MAIS UMA VEZ OBRIGADA PELO CARINHO E PELA FORÇA .
      FIQUE COM DEUS VOCÊ E SUA FAMÍLIA E MUITA PAZ E SERENIDADE PARA VOCÊS!!!BEIJOSSS

      Excluir
  2. Oi Luciana tudo bem?!
    Eita histórias complicadas, não amiga?!
    Meu marido tem fortes tendências ao suicídio também, já tentou se matar várias vezes e por todas as vezes eu corria para salvá-lo, como se isso fosse possível. Da última vez que ele tentou, eu não fui atrás, mas, liguei para os seus pais e eles foram. Sei bem, como fica o seu coraçãozinho em uma situação dessas, porque eu também já passei por isso.
    Luciana, o DQ só tem a oportunidade de começar mesmo a sua recuperação quando ele percebe que está perdendo, enquanto tudo continuar como antes, ele realmente não muda.
    Você não é obrigada a acreditar e confiar em todas as vezes. Tente manter a sua serenidade e concentrar o foco na sua vida e o restante vem em consequência; como vc mesma disse que não sabe se um dia voltará a confiar nele. Isso é algo muito pessoal que você terá que sentir no seu coração.Eu também não consigo mais acreditar no meu marido, mas, peço a Deus que purifique o meu coração para que eu não guarde ressentimentos dele, pois isso com certeza fará mais mal a mim que a ele.
    Continue assim, buscando a sua recuperação e colocando-se em primeiro lugar na sua vida. Ame-se em primeiro lugar.

    Um beijo, fique em paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ !! GRAÇAS A DEUS AGORA ESTOU BEM,REALMENTE ESTAS HISTORIAS NOSSAS SÃO BEM COMPLICADAS ,ESTIVE LENDO SEU BLOG E ME VI EM VARIAS SITUAÇÕES PARECIDAS COM AS SUAS,SABEMOS QUE NÃO É NADA FÁCIL,MAS PERCEBI TAMBÉM QUE É UMA MULHER MUITO FORTE E DETERMINADA.CONTINUE ASSIM,TENHO FÉ EM DEUS QUE UM DIA VAMOS SAIR DESTA SITUAÇÃO E ENCONTRAR EM NOSSAS VIDAS A TÃO SONHADA ''PAZ'' COM OU SEM NOSSOS MARIDOS, DEUS NOS AJUDE QUE SEJA COM ELES ,MAS DEVEMOS SIM PENSARMOS PRIMEIRAMENTE EM NÓS!!!
      GRANDE BEIJO PRA VOCÊ E MUITA PAZ E SERENIDADE!!

      Excluir
  3. Lu as meninas disseram tudo, só tenho que te parabenizar...faça sempre o que vc se sentir segura a fazer...

    parabéns...

    BJUUUUUUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRIGADAA QUERIDA!!! TO SAINDO AGORA PARA MINHA PRIMEIRA REUNIÃO E LEVANDO A FILHOTA JUNTO,MEIO QUE ARRASTADA POIS ELA NÃO TA QUERENDO IR NÃO...FELICIDADES PARA VOCÊ E MUITA PAZ EM SEU CORAÇÃO GUERREIRA!

      Excluir
  4. O amor exigente vai te ajudar muito. Lá eles ensinam a lidar com as mentiras e manipulações do adicto e colocar limites bem claros para convivência.

    Eu gosto muito do que os especilistas aconselham, que é criar situações de crise para fazer o adicto "cair na real"( o tal fundo do poço ). Apesar de ser muito difícil de se fazer, colocá-lo para fora de casa vai dificultar muito o uso dele, então aceitar o tratamento fica mais fácil. Mal ou bem, ele tem casa e comida e nenhuma responsabilidade, então continuar usando é cômodo pra ele.

    E NUNCA vá atráz dele na biqueira...você tem que se preocupar com você...se ele quer se destruir ninguém vai impedi-lo, infelizmente.

    Se eu fosse você cortaria, ao menos, TODOS os privilégios dele, inclusive alimentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA!
      ACHO QUE VOCÊ TEM TODA RAZÃO EM TUDO QUE DISSE,ANTES EU ME MATAVA DE ANDAR ATRAS DELE PELAS RUAS DAS CIDADES E NAS BIQUEIRAS ,MAS HOJE NÃO ARREDO O PÉ DE CASA E ELE JÁ ESTRANHOU MUITO MINHA MUDANÇA,REALMENTE PARA MIM É MUITO DIFÍCIL COLOCA-LO PARA FORA DE CASA ,MAS CORTEI TODOS OS PRIVILÉGIOS DELE SIM ,INCLUSIVE ,COLOQUEI ELE PARA FAZER A LIMPEZA DA CASA E AJUDAR A CUIDAR DE MEU PAI,ESTOU MANTENDO O DIA DELE BEM OCUPADO,KKKKK
      OBRIGADA PELA FORÇA E MUITA PAZ PARA VOCÊ!

      Excluir
  5. Luciana, nem sempre quando o adicto se diz arrependido é mentira. Sei que é horrível ouvir sempre as mesmas promessas que eles nunca cumprem. Mas, seu marido está doente. Ele até pode querer, mas não consegue. Na minha experiência, foi necessário fechar a porta de casa para o meu esposo, mesmo com medo do que poderia lhe acontecer. Mas, só faça isso se estiver preparada e livre de qualquer culpa. Também não temos familiares aqui, então ele não tinha para onde ir. Graças a Deus, em dois dias ele decidiu se internar, e deu certo. E até hoje ele me agradece por isso. Foi um ato desesperado e arriscado de amor que fiz. Mas, cada caso é um caso. Nos grupos você entenderá melhor e se fortalecerá. Mas, uma coisa é fato, se ele sempre tiver tudo em casa, não procurará a recuperação... Bjão, linda! Enquanto isso, não se esqueça de viver! Você e a filhota!

    ResponderExcluir
  6. POLY,EU TENHO FEITO TUDO O QUE POSSO PARA QUE NÃO TENHA QUE CHEGAR AO ESTREMO DE COLOCA-LO NA RUA POIS ELE É DEPRESSIVO E JÁ TENTOU O SUICÍDIO E ISTO ,ME IMPEDE DE TOMAR ESTA ATITUDE,CASO CONTRARIO JÁ TERIA TOMADO PARA O BEM DELE.
    MAS TENHO PROCURADO FAZER A VIDA DELE EM CASA O MENOS CONFORTÁVEL POSSÍVEL,ANTES ELE TINHA TUDO NA MÃO HOJE SE ELE QUISER COMER ,TEM QUE COZINHAR,ELE TEM TAREFAS DOMESTICAS(COISA QUE ELE ODEIA E ACHA OBRIGAÇÃO DA ''MULHER'')E TAMBÉM COLOQUEI ELE PARA CUIDAR DO MEU PAI,O QUE EU TE GARANTO QUE É UMA TAREFA QUASE TÃO DIFÍCIL QUANTO CUIDAR DE UM DEPENDENTE QUÍMICO,KKKK
    ENFIM ESTOU PROCURANDO FAZER O MEU MELHOR,ENQUANTO ISSO VOU PENSAR APENAS EM CUIDAR DE MIM E DE MINHA FILHA!!
    OBRIGADA PELO CARINHO E PELA FORÇA BJÃO!!

    ResponderExcluir