domingo, 2 de setembro de 2012

SOBRECARREGADA....



MEU FAMILIAR ADICTO ESTAVA BEM APARENTEMENTE, MAS VOU DEIXAR BEM CLARO Á VOCÊS, QUE PARA QUE ELE PERMANECESSE LIMPO Á TODO MOMENTO ESTÁVAMOS JUNTOS. UMA ESPÉCIE DE MONITORAMENTO 24 HRS.
LEMBRAM QUANDO EU DISSE QUE ELE SOZINHO ERA RECAÍDA NA CERTA??
ENTÃO, COMO IRIA FAZER PARA CONCILIAR UMA COISA COM A OUTRA? SABIA QUE MEU PAI IRIA PRECISAR DE MIM, MAS PARA EU PODER CUIDAR DE MEU PAI EU TINHA QUE ESTAR BEM.
COMO ESTAR BEM CONVIVENDO COM UM ADICTO QUE NÃO ESTAVA EM RECUPERAÇÃO? E MEUS TRAUMAS?  MEUS MEDOS?
AGORA QUE ELE ESTAVA LIMPO, EU TINHA VERDADEIRO PANICO QUE ELE TIVESSE OUTRA RECAÍDA. NÃO TINHA MAIS ESTRUTURA PRA COMEÇAR TUDO NOVAMENTE, PASSAR NOITES E NOITES SEM DORMIR, ANGUSTIADA, COM MEDO...
 NAQUELA ÉPOCA NÃO SUPORTARIA PASSAR POR TUDO ISSO..



NO COMEÇO FOI FÁCIL POIS APESAR DE MEU PAI  ESTAR COM A DOENÇA BASTANTE AVANÇADA, AINDA ANDAVA, IA AO BANHEIRO E TOMAVA BANHO SOZINHO.
TAMBÉM TINHA MINHA FILHA QUE SEMPRE ME AJUDAVA MUITO, SEM CONTAR A MULHER QUE EU PAGAVA PRA CUIDAR DA CASA E FAZER COMIDA, POIS MINHA FILHA ERA MUITO NOVA PRA TANTA RESPONSABILIDADE.
LEMBRO-ME QUE PARECEU SER UMA ÉPOCA BOA DE NOSSAS VIDAS, NÃO FALTAVA TRABALHO, TODOS OS FINAIS DE SEMANA ÍAMOS PARA PRAIA  E VIAJÁVAMOS .
CLARO QUE ALGUMAS VEZES MEU FAMILIAR TEVE ALGUMAS RECAÍDAS, MAS PERTO DA VIDA QUE EU LEVAVA ANTES ESTAVA NO CÉU!
ALGUMAS VEZES MEU ADICTO INSISTIA EM DIZER QUE SÓ UMA CERVEJINHA DE VEZ EM QUANDO COM OS AMIGOS NÃO TINHA PROBLEMA, BEBIA, E LÁ VINHA OUTRA RECAÍDA.
AS VEZES ERA BOM PARA ELE LEMBRAR QUE ERA SÓ SE MANTER AFASTADO DO ÁLCOOL E ELE LEVARIA UMA VIDA NORMAL,VOCES BEM DEVEM SABER MEUS QUERIDOS, QUE O CRACK ASSIM COMO O ALZHEIMER DESTROEM OS NEURÔNIOS DA PESSOA (SERÁ POR ISSO QUE ELES ESQUECEM TÃO RÁPIDOS SUAS RECAÍDAS E COMETEM OS MESMOS ERROS DE SEMPRE?) AS VEZES EU PENSO, E  ME PEGO RINDO SOZINHA, QUE ESSA DEVA SER MINHA MISSÃO AO LADO DE MEU MARIDO, COMO ELE É TÃO ESQUECIDO ''TADINHO'', EU TENHO QUE PERMANECER TODOS OS DIAS AO SEU LADO PARA LEMBRA-LO DE QUE ELE NÃO PODE BEBER... KKK SERÁ QUE É ISSO DEUS??  PORQUE SE EU SAIO DO LADO DELE, ELE LOGO SE ESQUECE DE SUAS LIMITAÇÕES... A GENTE BRINCA, MAS A COISA É SÉRIA.
NESTA MINHA JORNADA, NÃO POSSO ME ESQUECER QUE CONHECI PESSOAS QUE NO INÍCIO ME PARECERAM PESSOAS DO MAL E NO FINAL TORNARAM-SE GRANDES AMIGOS...
IMAGINE UMA CODEPENDENTE COMO EU QUE TEM MEDO ATÉ DE CHURRASCO E FESTINHAS DE ANIVERSÁRIO SE MUDAR PARA O LADO DE UM EX-TRAFICANTE???
MEU DEUS!!! QUANDO CONVERSAMOS PELA PRIMEIRA VEZ E ELE ME FALOU QUE ERA O BAM BAM BAM, TROCOU TIRO COM POLICIAL E TAL, IMAGINA UMA PESSOA COM MEDO? PANICO?
ME DEU ATÉ DOR DE BARRIGA NA HORA.
PENSEI QUE MINHA VIDA SERIA UM INFERNO, FIQUEI COM TANTO MEDO QUE CHAMEI A MULHER DELE DISCRETAMENTE PARA CONVERSAR NA COZINHA, DETALHE PRA PIORAR A SITUAÇÃO ELES ESTAVAM FAZENDO O BENDITO DO CHURRASCO.
CONTEI A ELA QUE MEU MARIDO ERA ADICTO, QUE JÁ TINHA SIDO INTERNADO TROCENTAS VEZES POR CAUSA DAS DROGAS, QUE TAMBÉM ERA ALCOÓLATRA, E PEDI, PRATICAMENTE IMPLOREI QUE SE ELA TIVESSE CERVEJA NA GELADEIRA NÃO OFERECESSE PARA ELE, OU SEJA, PRATICAMENTE PROIBI A MULHER DE BEBER EM SUA PRÓPRIA CASA... OLHA O CÚMULO Á QUE CHEGUEI (O QUE A CO-DEPENDÊNCIA NÃO FAZ?).
PARA MEU ESPANTO EM VEZ DE MANDAR EU IR TOMAR CONTA DA MINHA VIDA, POIS ELA ESTAVA NA CASA DELA E QUEM MANDAVA ERA ELA, ELA CHAMOU DISCRETAMENTE O MARIDO CONVERSARAM E ELES TOMARAM COCA-COLA NO CHURRASCO.
ACREDITAM ??
NEM AO MENOS ME CONHECIAM. FIQUEI MUITO EMOCIONADA COM A ATITUDE DESTES, QUE HOJE SÃO MEUS AMIGOS DO CORAÇÃO...
NÃO CITAREI NOMES PORQUE TENHO CERTEZA DE QUE QUANDO LEREM, CADA UMA DAS PESSOAS QUE PARTICIPARAM DE MINHA VIDA SABERÃO QUE É DELAS QUE ESTOU FALANDO, PORQUE FORAM SITUAÇÕES E MOMENTOS ÚNICOS QUE FICARAM GRAVADOS NA MEMÓRIA E NO CORAÇÃO.
COMO ESTE FATO DO CHURRASCO COM A COCA COLA.
VOCÊS DEVEM ESTAR IMAGINANDO QUE AO MENOS ESSE CHURRASCO TERMINOU SEM GRANDES TRAUMAS NÃO É MESMO? ENGANARAM-SE REDONDAMENTE, DIGO REDONDAMENTE PORQUE DE REPENTE MEU MARIDO SURGIU COM UMAS LATINHAS DE SKOL, QUE ELE HAVIA ESCONDIDO NÃO SEI ONDE LÁ EM CASA... E NO FIM DAS CONTAS, EU FIQUEI COM A MAIOR CARA DE TAXO, NÓS TOMANDO COCA-COLA PARA ''AJUDA-LO'' E  JUSTO ELE  QUE NÃO PODERIA ESTAR BEBENDO TOMANDO SUA CERVEJA E COMENDO O CHURRASCO COMO SE FOSSE ABSOLUTAMENTE NORMAL.
NO FIM DA HISTÓRIA, ELE NOS DEU UM ''PERDIDO'' E LÁ VAI EU NOVAMENTE ANDAR ATRÁS DELE  PELAS MADRUGADAS NAS RUAS... E ADIVINHEM QUEM FOI COMIGO PARA ME AJUDAR A ENCONTRA-LO?
ESTE MEU AMIGO QUE ERA TRAFICANTE E HOJE GRAÇAS A DEUS É UM SERVO DE DEUS!
DEUS SABE QUEM COLOCA EM NOSSOS CAMINHOS COLOCOU UM EX-TRAFICANTE PARA QUE PUDESSE CONHECER O OUTRO LADO DA HISTÓRIA, A DOR E O DESESPERO QUE PASSAM AS FAMÍLIAS DOS ADICTOS.
QUANTAS VEZES ELE SAIU COMIGO, E ATÉ MESMO SOZINHO, PARA PROCURAR MEU MARIDO, QUANTAS VEZES CHORAMOS JUNTOS AO VER A SITUAÇÃO QUE AS DROGAS LEVAM UMA PESSOA TÃO AMADA E QUERIDA Á FICAR. ESTE AMIGO INCLUSIVE PAROU DE BEBER PARA INCENTIVAR E AJUDAR MEU MARIDO...
ELE, SUA ESPOSA E SUAS FILHAS ESTARÃO PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário