sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dia dificil... Recaída.



Olá meus queridos!!

Aluguei umas comédias para assistir hoje, com este tempinho frio e chuvoso é o que há de melhor.
Pipoca, guaraná, eu e minha filha...
Como gostaria de poder estar feliz para assistir estes filmes com minha família.
Mas não estou, mais uma vez ele recaiu, e desta vez não pude ao menos chorar para extravasar minha tristeza.
Minha filha não está nada bem.
Me sinto triste, angustiada e sem esperanças...Estou como a mulher desta foto acima, sorrindo por fora, mas chorando por dentro...Como dói.
Ainda hoje eu estava tão feliz por causa de minha filha...

Pois aquele amigo e parente que nos ajuda sempre, chamou minha filha para conversar e se propôs a pagar alguns cursos para ela fazer e encaminha-la para um bom emprego para ver se ela sai desta ''depressão''.
O desejo de minha filha é completar logo os 16 anos e trabalhar para ajudar em casa.
Apesar de todas as adversidades que a adicção trouxe para nossas vidas, eu agradeço a Deus por esta filha que apesar de todas as dificuldades ainda procura entender nossa situação e quer me ajudar.
Enfim, o aniversário dela esta chegando...Dia 09 de outubro, 16 anos.
Ela ficou muito feliz com esta oportunidade que este amigo está dando a ela. Foi para o centro da cidade toda animada.
Hoje, eu e meu familiar adicto não fomos trabalhar, pois estava chovendo muito. Ele passou o dia irritado, muito nervoso com crises de abstinência.

Queria porque queria sair de qualquer maneira.( pretexto para se drogar)
Não queria ver minha filha infeliz mais uma vez, por isso tentei controla-lo e pedi para que não saísse. Em vão.
A discussão foi assim...
Ele:  ''Sou prisioneiro agora?''
Eu: Só estou pedindo para vc não sair pois é visível que não está bem. (na tentativa de controla-lo e impedir uma possível recaída)
Ele: Eu sou ''homem'' não sou moleque, será que eu não posso ao menos dar uma volta sozinho? Será que não posso nem sair de casa que você já pensa que vou ter uma recaída?
Eu: Então me diz quando foi a ultima vez que você saiu para dar uma voltinha sozinho que não teve uma recaída?
Ele: Tá bom, mas eu não vou deitar não, vou aparar a planta do muro de casa...Assim ocupo minha mente com alguma coisa.( adictos na ativa sempre arrumam uma desculpa)
Eu: Então vai...
Ele: Ahhh bom, pensei que nem isso poderia fazer...
Resumindo... Ele pegou a tesoura de jardinagem e passou quase uma hora podando a tal planta.

De repente o barulho foi diminuindo até que parou.
Esperei uns minutos, pois imaginei que ele estava juntando as folhas para colocar no saco de lixo que ele havia pego a alguns minutos atrás. 
Quando me levantei para olhar, adivinhem? para minha surpresa ( ou não), ele havia sumido.
Na hora me veio a cabeça minha filha, que chegou depois de poucos minutos toda feliz, na certeza que meu adicto iria leva-la para escola, pois estava chovendo demais naquela hora.

Resultado: mais um dia sem ir a escola... E a tristeza e frustração de minha filha por presenciar mais uma recaída do pai.
Sabe-se lá quantos dias ele ira demorar para voltar desta vez...Não sei o que seria de mim sem vocês, antes do blog me sentia tão sozinha...Obrigado por existirem em minha vida, sou grata pela vida de cada um de vocês.
Vou tentar ocupar minha mente com algo, ler um livro, assistir uma comédia, tudo pela minha filha.
Não quero que ela saia atrás do pai no desespero como da ultima vez.
Que o Poder Superior nos de muita paz e serenidade em momentos de angustia.

AMO TODOS VOCÊS INCONDICIONALMENTE.

Um comentário:

  1. rsrsrs foi engraçado mesmo amiga....meu marido tbm muitas vezes ia no quintal fumar um cigarro pq ele nao fuma dentro de casa, e levou a madrugada toda pra voltar, uma vez tbm foi no quintal consertar as bikes das crianças, era tec tec das ferramentas, derrepente o silencio...sai lá fora, tava as 2 bikes desmontadas no chão, ferramenta esparramada e cade o homi ?? kk oh lerdeza viu rs

    ResponderExcluir