terça-feira, 11 de setembro de 2012

ANGUSTIADA!!


Olá meus queridos!!
Hoje faz 8 dias que meu familiar está limpo graças a Deus.
Mas desde cedo estou tão angustiada, parece que nada esta bom para mim.
Aparentemente está tudo bem, não sei porque me sinto assim, só sei dizer que esse sentimento é horrível, um mal pressentimento, não sei dizer ao certo o que é.
É muito ruim se sentir assim, mas não tem como evitar. Por mais que eu tente ocupar minha mente com coisas positivas, mudar o foco do pensamento, a sensação ruim continua aqui dentro.
Estou plenamente convencida que a codependencia é uma doença tão terrível quanto a dependência química.
Um dia estamos bem, no outro já estamos um caco.
Parece que vivemos esperando que algo ruim aconteça.( Deus é mais)...
Queria muito poder participar de algum grupo de ajuda, mas a doença de meu pai, (Alzheimer) me impede de sair, ele precisa de cuidados em tempo integral.
Sinto que estou precisando muito de ajuda. Sozinha esta difícil conseguir.
Somente Deus pra me ajudar...
Hoje trabalhamos o dia todo.
Agora de tarde ele decidiu que vai começar a participar das reuniões dos Narcóticos Anônimos.
Isso era tudo que eu queria.
Quantos dias passei orando para que ele tivesse esse desejo?
Mas ele sempre foi relutante e nunca quis ir.
De repente do nada ele hoje decidiu começar a ir...
Bem, ele acabou de sair aqui de casa.
Meu coraçao está angustiado, mas seja o que Deus quiser. 
Minha cabeça ta a mil...Será que ele realmente foi ao grupo? Tomara que sim, tomara que mais uma vez eu não me decepcione.
Infelizmente chegou em um ponto em que eu não acredito em mais nada que ele fala.
A culpa não é dele, é a minha doença gritando. Preciso de ajuda.
Perdoem-me pelo desabafo. Precisava partilhar meus sentimentos. Ainda bem que tenho esse cantinho.
Tenho a consciência que preciso cuidar de mim, estou completamente adoecida. Estou procurando passar por isso com o pouco de força que ainda tenho.
Nunca imaginei que seria tão dificil e doloroso.
Paz e serenidade a todos nós.

2 comentários:

  1. Boa noite Luciana !
    Entendo sua angustia, mas acredito que se ele disse que ia na reuniao ele foi sim, até pq se ele fez o contrario vc vai perceber, nao da pra disfarçar o uso né, fica em paz. Qto a sua recuperaçao amiga, vc precisa de um acompanhamento, sei que vc tem seu pai doente, mas pense como vc vai cuidar do seu pai se vc nao esta bem, a codependencia é igual a dependencia amiga, procure pelo menos uma vez por semana, é questao de 2 horinhas de reuniao ou até menos, mas que te vai fazer um bem danado viu, vc precisa estar bem mulher, a dependencia quimica e a codependencia sao doenças progressivas, cuide de vc independente se seu marido vai se cuidar ou nao, vc tem que estar bem, feliz consigo mesma, recuperar sua auto estima, pois sei que nessa fase a nossa auto estima fica lá embaixo, vc estando bem vai poder cuidar do seu pai, dos seus filhos e principalmente se cuidar !!
    De esse tempinho pra vc e por vc !!


    Conte comigo viu !! bjs

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA EMILY!
    MUITO OBRIGADA PELA FORÇA QUE ESTA ME DANDO E PODE TER CERTEZA QUE ESTOU ACATANDO TODOS SEUS CONSELHOS,E ELES TEM ME FITO REFLETIR MUITO SOBRE MINHA VIDA E VEJO QUE POUCO A POUCO VOU MELHORANDO...
    INFELIZMENTE MEU MARIDO NÃO VOLTOU E JÁ É 1 HORA DA MANHÃ,MAS AO CONTRARIO DAS OUTRAS VEZES ,NÃO VOU CHORAR EMBORA NÃO POSSA DEIXAR DE SENTIR UMA GRANDE TRISTEZA...VOU PEDIR FORÇAS A DEUS DEITAR EM MINHA CAMA E DORMIR E ENTENDER QUE COMO DISSE A KEL A ÚNICA COISA QUE POSSO FAZER POR ELE É NADA...EU ENTREGO NAS MÃOS DE DEUS E CHEGA DE PASSAR NOITES ACORDADAS E ME ACABANDO DIA APOS DIA EU ME AMO! E PRECISO CUIDAR DE MIM!!
    BJS E OBRIGADA PELO CARINHO.

    ResponderExcluir