domingo, 23 de setembro de 2012

SERENIDADE EM MEIO AS LUTAS!




Olá meus queridos, finalmente posso dizer que com a ajuda de Deus e de cada um de vocês, estou aprendendo a viver um dia de cada vez.
Tenho conseguido me manter calma e serena apesar de todas as adversidades que vem ocorrendo em meu lar por  conta da adicção de meu familiar.
Estou triste, não posso negar, mas tenho conseguido manter a calma e não entrar em desespero como antes.
Sei bem que ainda há muito o que aprender.
Sei também que passei por longos anos sendo uma codependente sem ao menos saber que estava doente.
Tenho consciência que tenho muito o que aprender para realmente entrar em recuperação, o progresso pode ser lento, mas estou orgulhosa por ter ao menos evoluído um pouquinho e ter aprendido viver um dia de cada vez. 
Peço que tenham paciência comigo, pois apesar de ter convivido por muitos anos com a adicção de meu familiar, eu nem tinha não do que era ''codependencia''...
Apesar de meu familiar adicto ainda não ter voltado ontem a noite e
mesmo com este tsunami passando em meu lar, consegui dormir um pouco e entreguei meus medos e angustias nas mãos do único que pode resolver os problemas que não cabe a mim resolver...''DEUS''. ( isto já é um grande progresso para mim)
Enfim, hoje as oito horas da manhã meu familiar adicto chegou.
Chegou em um estado deplorável, mas graças ao bom Deus chegou com vida.
Vendeu seu ultimo tênis, tudo que ele tinha virou fumaça...Lamentável. 
A que ponto chega um ser humano por causa das drogas...
Antes ele era tão vaidoso, responsável, e hoje...Tão diferente daquele homem por quem me apaixonei.
Ainda o amo, sei que tudo isso são sintomas e sequelas da adicção ativa. Ela tira o brilho das pessoas fazendo com que se tornem vazias, como se fossem desprovidas de qualquer sentimentos.
Existem momentos em que ele consegue permanecer sóbrio por mais tempo, que volto ver nele aquele homem por quem me apaixonei um dia.
Quando não esta sob o efeito de drogas ou álcool, meu marido é uma pessoa muito agradável, e de um coração gigante...coisas que me cativam nele. Em meio a tempestades, já existiram muitos bons momentos que guardo no pensamento com carinho.
Hoje, posso assegurar que amo mais a mim, e não vou me permitir sofrer mais com as escolhas erradas que ele faz.
Como já relatei anteriormente, não me sinto preparada para separar ou coloca-lo para fora de casa, talvez por conhece-lo tão bem ao longo destes 18 anos de convivência, sei que se fizer isso, seria seu fim, ele se afundaria de vez.
Mudei muitas coisas aqui em casa pois sei que é necessário que ele tenha perdas para querer entrar em recuperação.
A cada dia que passa ele perde algo, vou tirando todas as ''mordomias'' que antes ele tinha aqui em casa.
A maior perda de todas ao meu ver, é que não somos mais uma casal, apenas estamos morando sob o mesmo teto.
Se ele quer comer, tem que comprar sua comida e cozinhar para si mesmo.
Tenho feito ele me ajudar nas tarefas do lar e a cuidar de meu pai.
Também não permito mais que ele reponha mais nada que é trocado ou vendido por causa da droga.
''Vendeu celular?'' fica sem. Vendeu o Tênis? fica sem também...e ai por diante. Parece pouco, mas aos poucos vou fazendo ele se conscientizar que se continuar a insistir em suas escolhas erradas, vai chegar um momento que chegarei em meu limite e acabo me separando de vez dele...
Espero que ele não tenha feito dividas com os traficantes como na semana passada, pois não vou mais admitir que ele tire dinheiro de nossa casa para acertar dividas de drogas...Que deus me de sabedoria para agir com assertividade.
Paz e serenidade para todos nós.

5 comentários:

  1. Bom dia mulher guerreira!
    Estava lendo seu post e as lágrimas desceram...
    Passou um filme na minha cabeça.Você está certa sim
    em deixar que ele assuma a responsabilidade pelas coisas que vende. Meu marido tbm fez isso comigo, vendeu fica sem e funciona.Quando a gente começa a perceber que não tem mais o que vestir ou calçar vai batendo o desespero e resolve tomar uma atitude.
    Eu era mal acostumada, todas as vezes que saia para usar sabia que meu marido iria até lá para me buscar de carro e os vizinhos para que não me vissem chegar naquele estado.
    Um dia ele me disse que se eu recaísse de novo não iria mais atras de mim, que não precisa mais nem voltar se quisesse.
    Então esperei, esperei e nada dele ir me buscar.
    liguei e ele não atendeu. Mandei recado por um conhecido que mora peto de casa e nada. Entrei em pânico, penseque tinha perdido minha família
    Resolvi voltar sozinha,suja e fedendo. Todo mundo me olhando era domingo, a rua estava cheia. Foi horrível e muito marcante a ponto de não querer passar por isso de novo.
    Enquanto as coisas estiverem no mesmo lugar nada muda para o adicto, ele tem que sentir falta para começar a acordar.

    Seja forte querida, acredite,todos podem mudar,
    o que faz mudar é quando cansamos de sofrer.
    tamujuntas ok.
    Qualquer coisa é só chamar
    anjoespiritadobem@hotmail.com

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA MINHA QUERIDA!!
      REALMENTE É UMA SITUAÇÃO MUITO TRISTE TANTO PARA ELE ,COMO PARA MIM,SEI QUE NO COMEÇO VAI SER DIFÍCIL ELE ACEITAR TODAS ESTAS MUDANÇAS,MAS QUANDO VEJO SEU EXEMPLO DE VIDA MINHA FÉ SE RENOVA E ACREDITO QUE TUDO PODE MUDAR, VOCÊ É GUERREIRA AMIGA,TEM MUITA FORÇA, SEI QUE NÃO DEVE TER SIDO NADA FÁCIL PARA VOCÊ CONSEGUIR SUA RECUPERAÇÃO VIVENDO UM DIA DE CADA VEZ.
      SABEMOS QUE É MUITO DIFÍCIL MAS VOCÊ CONSEGUIU ENTÃO ACREDITO QUE ELE TAMBÉM POSSA CONSEGUIR...
      MUITO OBRIGADA PELA FORÇA E POR ME FAZER TER A CERTEZA QUE ESTOU TOMANDO A DECISÃO CERTA ...
      MUITA PAZ E SERENIDADE PARA VOCÊ.BEIJOS

      Excluir
  2. Oi, não sei se tu já leu obre o que passei com meu marido no inicio do namoro, mas tenho certeza que ele só vão se encontrar quando realmente sentem que perderão tudo, que só vão parar de usar drogas quando realmente se encontrarem, meu marido já está limpo há dois anos, e espero que realmente continue assim, hoje pela manhã em uma conversa com ele, ele me relatou que sim as vezes tem suas depressões mais que ele não tem mais o medo de recair, pois se encontrou, e sabe o que quer na vida, até me deu um puxam de orelha por eu vacilar na questão de emagrecer, que eu ainda não me encontrei, e que ele não quer que eu emagreça para ser "gostosa" mas sim para que eu tenha uma gravides calma, sem problemas de saúde, sim temos que dar o exemplo tenho que ser forte como ele foi, até pq se mostrar a ele que não cumpro com minhas palavras vou dar brechas para ele não cumprir nossos acordos.
    Espero que as coisas se resolvam, espero mesmo, boa sorte e que bom que tu tem uma filha que é tua amiga também. Um ótimo domingo para vocês. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ QUERIDA COMPANHEIRA!!!
      EU JÁ LI SIM SEU BLOG ,E FICO MUITO FELIZ PELO SEU MARIDO TER CONSEGUIDO O CAMINHO DA RECUPERAÇÃO E ESTAR LIMPO A 2 ANOS...
      QUE ALEGRIA!!
      REALMENTE VOCÊ TEM TODA RAZÃO QUERIDA ELES TEM QUE SENTIR A PERDA SIM...
      ESPERO SINCERAMENTE QUE EU POSSA TER O MESMO RESULTADO QUE VOCÊ AMIGA!!!
      TEMOS DUAS COISAS EM COMUM OS MARIDOS(GRAÇAS A DEUS O SEU RECUPERADO)E AS DIETAS KKKK TAMBÉM PRECISO MUITO EMAGRECER POR SÉRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE,MAS NUNCA TIVE TEMPO PARA MIM.
      AGORA COMECEI UMA DIETA E VOU ATÉ O FIM SOU DETERMINADA E PRECISO EMAGRECER 40 QUILOS.MAS ISSO É FICHINHA PERTO DE TUDO QUE JÁ PASSEI,VOU CONSEGUIR!!
      ÓTIMA SEMANA PARA VOCÊ E MUITA PAZ!!! BEIJOS

      Excluir
  3. É impossível ler o seu post e não se sentir tocada. Os tempos de ativa são dias tristes para nós e familiares, sobretudo pelo fato de que infelizmente não podermos fazer nada por eles, pois TUDO depende DELES!
    Graças a Deus que você está serena e consegue ter noites de paz.
    Como eu "disse" no post de uma outra amiga: Deus sabe de todas as coisas e dias melhores virão, com fé Nele!
    Grande beijo, feliz 24 horas!!!

    ResponderExcluir